Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Dep. Jean destina 1 milhão e meio para cafeicultura de PVH



O deputado Jean Oliveira (PSDB), por meio de emenda parlamentar, destinou a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento – Semacrig,  via Prefeitura de Porto Velho, 1 milhão e 500 mil reais para aquisição de calcário e mudas de café. Tais insumos atenderá os programas da cafeicultura clonal do município de Porto Velho,  nos distritos de União Bandeirante, Jaci - Paraná ,  Rio Pardo, Vista Alegre, Nova Califórnia e Extrema.

O parlamentar esteve no final de semana participando da cavalgada  de União Bandeirante e reuniu com associações de produtores e lideranças da região quando confirmou a emenda parlamentar de sua autoria que irá beneficiar os agricultores que trabalham com a cultura do café no distrito.

“Nós temos um laço afetivo com União Bandeirante, um lugar que sempre estivemos presente buscando e trazendo benefícios. Temos muitos amigos nesta região que sempre estiveram conosco, nos ajudando a fazer um trabalho cada vez melhor para atender esse distrito. Vamos continuar essa luta, inclusive, acabo de cobrar da Eletrobrás – Distribuição Rondônia para que coloque um eletricista em União Bandeirante a fim de dar manutenção na unidade geradora de energia elétrica  do distrito” disse o deputado.

Jean Oliveira relatou que sua emenda  atende a solicitação do secretário de Agricultura e Abastecimento de Porto Velho,  Leonel Betolini, que está implementando os programas de cafeicultura clonal no município de Porto Velho.

“Como sou conhecedor da realidade dessa região do município de Porto Velho – União Bandeirante,  Jaci-Paraná,  Vista Alegre, Nova Califórnia, Extrema - , sabendo da capacidade de trabalho da sua população,  geradora desse grande avanço da produção agrícola, transformando-a  , em apenas duas décadas, na região de maior produção agrícola do município de Porto Velho, não hesitei em apoiar os programas de cafeicultura da  prefeitura e destinar a emenda de 1 milhão e meio para implementar os trabalhos”, completou  Jean Oliveira.    

Fonte: Ascom


 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Deputado Ribeiro do Sinpol reforça compromisso com as forças de segurança e saúde no Cone Sul

Visitando a região do Cone Sul do Estado, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD) reforçou o compromisso com as forças de segurança, saúde e parabenizou

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)