Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Dale Carnegie forma primeira turma em Jaru


Dale Carnegie forma primeira turma em Jaru  - Gente de Opinião


Com sede nos Estados Unidos, a empresa de treinamentos Dale Carnegie foi criada em 1912 e hoje está presente em 90 países. Mais de três mil instrutores, espalhados pelo mundo, são responsáveis por desenvolver habilidades. “Esse é um treinamento comportamental que oferece resultados concretos para as empresas, mas o cuidado é com as pessoas. A Dale é responsável por treinar líderes de 400 das 500 maiores empresas do mundo”, explicou Márcio Papa, diretor de instrução da Dale em Rondônia.

Em Rondônia, são seis anos de instalação, nesse período já foram formadas mais de 20 turmas, sendo 05 no município de Cacoal, 03 em Vilhena, 02 em São Miguel do Guaporé, 10 em Ji-Paraná e 01 em Ariquemes.

Em Jaru, a capacitação conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ. Na primeira turma,18 participantes, entre, donos e gerentes de empresas, presidentes de cooperativas, administradores, executivos entre outros profissionais desenvolveram habilidades. No treinamento eles foram instruídos a lhe dar com pessoas, fortalecer relacionamentos, controlar o estresse, tomar atitudes, ter habilidades de comunicação e liderança. “A ACIJ, como entidade representativa intermediou o contato da Dale com o público alvo e hoje podemos ver os resultados”, destacou Márcio.

De acordo com a gerente geral da ACIJ, Tatiane Gomes, o treinamento foi o espaço para aprender a encontrar saídas para problemas e desafios que a princípio parecem impossíveis de serem resolvidos. “E isso é tanto no pessoal quando no profissional, no curso são apresentadas ferramentas que nos mostram é possível sim! Além disso, descobri que o sucesso está dentro de nós, mas é preciso que estejamos abertos a deixa-lo fluir”, ressaltou.

Já a influenciadora digital, Juliana Ribeiro, disse que a capacitação é uma ferramenta de alta performance, capaz de extrair o que há de melhor em cada um. “Eu, por exemplo, passei a avaliar os meus princípios de vida, as minhas metas, reconhecer onde estou falhando e com isso consigo construir estratégias para corrigir os erros e colher bons frutos”, frisou.

Segundo o presidente da ACIJ, Ednilso Oliveira a Dale foi além de treinar líderes. “Quando chegou em Jaru doou capacitação através dos workshops oferecidos para os nossos associados e colaboradores e essas ações foram multiplicadas, porque a inscrição custou apenas dois litros de leite, que foram revertidos para entidades que desenvolvem ações sociais no município”, disse Ednilso.

O treinamento começou em Outubro e a conclusão acontece no mês de dezembro. Formação da próxima turma está prevista para iniciar em fevereiro de 2018.

Informações e inscrições pelos telefones: 3521-2083 ACIJ ou 69 9944-3540 Valdecir Gregolin

Fonte: Giselle Virgílio

Gente de OpiniãoTerça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho investe em construção, reforma e ampliação de escolas

Prefeitura de Porto Velho investe em construção, reforma e ampliação de escolas

Com 141 escolas na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem atuado para manter

Mutirão de limpeza em parques de Porto Velho ganha reforço com a contratação de voluntários

Mutirão de limpeza em parques de Porto Velho ganha reforço com a contratação de voluntários

A Prefeitura de Porto Velho trabalha para que os parques da capital rondoniense estejam sempre bem cuidados e cada vez mais atrativos ao lazer das fam

Prefeitura de Porto Velho suspende licença do Heuro após irregularidades na licença da empresa responsável pela obra

Prefeitura de Porto Velho suspende licença do Heuro após irregularidades na licença da empresa responsável pela obra

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), suspendeu pela segunda vez,

MAB em Rondônia ocupa Câmera de Vereadores de Candeias do Jamari

MAB em Rondônia ocupa Câmera de Vereadores de Candeias do Jamari

O MAB em Rondônia faz assembleia do povo atingido em Candeias do Jamari e exige providências com o descaso com a população. O município nos últimos 1

Gente de Opinião Terça-feira, 19 de março de 2024 | Porto Velho (RO)