Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Da decisão de Confúcio depende uma série de acordos para 2018 - Por Carlos Sperança


Crimes de pirataria

Diante da explosão de produtos piratas contrabandeados para o Brasil nos últimos anos o Congresso Nacional decidiu endurecer as penalidades para os crimes de pirataria com o propósito de evitar que o País se transforme de vez num “paraguaiuzão”. Projeto neste sentido será debatido na Câmara dos deputados, analisando substitutivos do Senado.

De forma geral a proposta propõe a transformação de penas de detenção em penas de reclusão. No texto da Câmara, a penalidade varia de 1 a 4 anos e multa, enquanto o Senado propõe 2 e 4 anos e inclui novos crimes cujas penas serão aumentadas. Todas as mudanças são para a lei 9.279/96 sobre direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.

Já, no artigo sobre o destino a ser dado aos produtos apreendidos, tanto o texto dos deputados quanto o dos senadores acrescentam dispositivos prevendo a apreensão dos equipamentos e materiais destinados á produção.
 



 

Pé de igualdade

Da decisão de Confúcio depende uma série de acordos para 2018 - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Sondagem realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas, de Curitiba, coloca o PSDB em pé de igualdade com o PT em termos de imagem deteriorada com o envolvimento na Operação Lava a Jato. A maior parte do tucanato também quer o partido fora da base aliada do presidente Michel Temer (PMDB). O resultado serve de alerta para o PSDB cair fora logo da gestão peemedebista.



 

É mistério

Da decisão de Confúcio depende uma série de acordos para 2018 - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Ninguém consegue arrancar uma definição do governador Confúcio Moura (PMDB) quanto às eleições do ano que vem. Pelas suas movimentações é candidato ao Senado, mas se for indagado a respeito negará de pés juntos. Como em eleições anteriores, o governador deixará para os últimos dias sua decisão, o que significa dizer que só em julho será possível saber qual será seu projeto. Da decisão de Confúcio depende uma série de acordos para 2018.
 

As convenções

Da decisão de Confúcio depende uma série de acordos para 2018 - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO PDT se reúne neste final de semana para traçar as diretrizes do partido para este final de ano. Em Porto Velho a convenção municipal acontecerá em 28 de outubro, a estadual, com uma grande concentração do socialismo moreno e das forças alinhadas para as eleições de 2018, no dia 12 de novembro. O PDT, como se sabe quer definir a chapa majoritária completa até dezembro.

Um alerta!

Acompanhando a inspeção de obras de drenagem e o funcionamento do tatuzão da prefeitura pela cidade de Porto Velho, durante a semana o ex-senador Expedito Junior foi advertido dos riscos do tucano ficar no meio da rua pelo prefeito Hildon Chaves. “Cuidado, Expedito! Senão ficaremos com um candidato a menos!” É que o tráfego da avenida vistoriada estava intenso e o tucano quase foi surpreendido num atropelamento.


 

Agenda na capital

O presidente estadual do PDT Acir Gurgacz cumpriu agenda em Porto Velho na última quinta-feira, participando de reuniões políticas e de visitações aos meios de comunicações. Na rádio Rondônia, foi entrevistado pelo jornalista Mauricio Calixto, líder de audiência no horário em rede estadual. Também foi convidado e compareceu ao programa Cidade Alerta da SIC TV (apresentado por Sandra Santos). Na semana que vem estará no programa do Arimar, na rádio cultura.
 

Via Direta

*** Como já estava previsto, a Prefeitura de Porto Velho abre a partir de segunda as audiências públicas para a definição do Plano Diretor de Porto Velho *** È uma exigência do Ministério das Cidades a cada 10 anos *** Sidney Orleans é mais um petista desiludido a deixar a legenda de Lula*** Ocupando cargo de confiança no governo estadual, a tendência natural é que se filie ao PMDB *** Sendo assim, é sair da panela e pular para a frigideira...   

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)