Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2016

CONVENÇÃO DO PMDB: Williames Pimentel é confirmado como candidato a prefeito


Deputados hipotecam apoio à candidatura de Williames Pimentel

A convenção municipal do PMDB de Porto Velho foi marcada pela participação expressiva de parlamentares federais e estaduais. O deputado Edson Martins (PMDB), 1º vice-presidente da ALE, anunciou que a bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Rondônia estará totalmente engajada na campanha do candidato a prefeito de Porto Velho, Williames Pimentel.

De acordo com o deputado Edson Martins, Porto Velho precisa mudar e melhorar, diante da situação que se encontra. “Estamos aqui para declarar nosso apoio a Williames Pimentel, um grande gestor, e Porto Velho precisa muito de um administrador capaz de promover estas mudanças. Anunciou ainda que a bancada do PMDB estará engajada na campanha, porque queremos o melhor para Porto Velho”, destacou ele.

Com base eleitoral na região de Pimenta Bueno, o deputado estadual Só na Bença (PMDB), também esteve presente. “Este é momento de muita alegria, constatar este partido renovado. Estou aqui para anunciar meu apoio incondicional à candidatura de Williames Pimentel. Ele já fez um trabalho de excelência na área de saúde, e com certeza repetirá este ótimo trabalho na administração municipal”, disse o deputado pimentense. 

A deputada federal Marinha Raupp ao pedir que todos colocassem a mão no coração é o gesto que vai levar Williames Pimentel a administrar Porto Velho. “Ele sempre trabalha como um trator e certamente é o melhor para a capital. Todos juntos vamos nesta luta por uma cidade melhor. Por amor a Porto Velho, vamos eleger Pimentel”, declarou a parlamentar.

Já o líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado Jean Oliveira, ao discursar na convenção, afirmou que o limite deste partido é o céu. “Vamos dar as mãos, e unidos elegermos Williames Pimentel”, observou.

Na seqüência discursou o deputado federal Lindomar Garçom. “A eleição de Porto Velho passa pelas mãos do governador, pelo trabalho que ele vem fazendo na cidade, principalmente em obras de infraestrutura. O Governo Estadual abraçou Porto Velho. E agora, estaremos unidos com Pimentel rumo a Prefeitura de Porto Velho”, ressaltou Garçom.

O presidente da Asembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PMDB), destacou da importância do apoio do governador Confúcio Moura à candidatura de Williames Pimentel. “Quero o bem de Porto Velho.  A grande maioria dos deputados está apoiando este projeto. Pimentel deu qualidade a rede pública de saúde. Porto Velho precisa de um prefeito que tenha pulsa, e agora neste momento não podemos errar”, disse. Encerrou elogiando a presença e o engajamento do pastor Joel Holder da Assembleia de Deus.


A convenção do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho transcorreu em clima de uma grande confraternização, reunindo centenas de simpatizantes, militância, e com a expressiva participação de membros da velha guarda do partido. A deputada federal Marinha Raupp considerada a madrinha do partido, esteve na convenção desde a abertura dos trabalhos. O então pré-candidato Williames Pimentel preferiu receber pessoalmente os participantes da convenção, se posicionando na entrada do salão da Talismã 21.

CONVENÇÃO DO PMDB:  Williames Pimentel é confirmado como candidato a prefeito - Gente de Opinião

A convenção foi coordenada pelo presidente do Diretório Municipal do PMDB de Porto Velho, Leandro Low. Após a execução do hino nacional brasileiro, foi feita a leitura do edital de convocação da convenção. 

Estiveram presentes e fizeram parte da mesa diretora da convenção, as seguintes autoridades: governador Confúcio Moura; senador Valdir Raupp; deputada federal Marinha Raupp; deputado Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa; deputado estadual Jean de Oliveira, líder do PMDB na Assembleia Legislativa; deputado estadual Edson Martins, 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa; deputado estadual Só na Bença; deputado federal Lindomar Garçom;  Emerson Castro, chefe da Casa Civil do Governo;  e do pastor Joel Holder, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
 

DISCURSOS

Ao discursar na convenção do PMDB de Porto Velho, o senador Valdir Raupp, disse que esta seguramente é a maior convenção de todo o Estado, diante do expressivo número de pessoas e do calor humano. “O Pimentel é uma gestor duro, enérgico, mas é disso que Porto Velho precisa, de alguém que tenha pulso, que seja firme, mas ele é um ser humano que chora, principalmente quando não consegue vencer um problema. Ele tem um coração muito grande. Por isto será seguramente um bom prefeito. Ele trata as pessoas com amor”, concluiu o senador.

Na seqüência discursou o governador Confúcio Moura, bastante aplaudido pelos presentes. “Compareço a este evento político e constato a vibração de todos. A fala enérgica e convincente. Mas farei um discurso mais tranqüilo. Quero inicialmente saudar todos os membros dos partidos que integram esta aliança. Sou muito grato a Porto Velho, por ter me garantido a vitória no segundo turno da última campanha eleitoral.  Tenho uma gratidão muito grande.  Mesmo sendo o prefeito de outro partido, colocamos as máquinas do Governo para ajudar o município. Mais de cem máquinas trabalham na capital. Esta estrutura certamente estará a disposição do nosso futuro prefeito Williames Pimentel. Muita coisa faremos juntos.  Mas chegou a hora de recuperarmos o tempo perdido. Toda campanha é difícil, mas a prova mais eminente de quando a população entra na disputa ninguém segura. Porto Velho vai melhorar e terá finalmente um governo decente e não será mais o patinho feito do país. Eu não tenho duas caras. Eu sou Pimentel e vamos a vitória”, concluiu.
 

PRIMEIRO DISCURSO COMO CANDIDATO

Ao término da convenção, foi vez da fala de Williames Pimentel, aplaudido por vários minutos pela militância. “A responsabilidade me obriga de fazer um discurso que planejei diante de tanta emoção e responsabilidade, diante deste novo desafio”, assim o candidato iniciou seu pronunciamento.  Em seguida ele agradeceu a presença de todos, aos familiares, e um agradecimento especial ao deputado federal Lindomar Garçom.

De acordo com Pimentel, este é um projeto de resgate  e de compromisso social. “Esta convenção marca um momento importante na minha vida. Sou um homem de missão, daqueles que acreditam que missão dada é para ser cumprida. E agora recebo uma nova missão, que é servir ao município de Porto Velho. Aprendir a trabalhar na prática, no meio da pressão, não podia fraquejar, da minha firmeza dependiam vidas. Não aceito ser irresponsável. Não existe espaços para gestores fracos e vacilantes. Não quero glória, mas apenas o reconhecimento que contribuir para resgatar a minha cidade. Nossa cidade virou um caos, as pessoas estão desalentadas com a vida em comunidade”.

Ao final, o candidato Williames Pimentel declarou que em alguns bairros nem parecer integrar a cidade, diante do abandono em que se encontram.  Não agüento tanto sofrimento na periferia, por isto da necessidade de uma política de inclusão social e será nesta linha que iremos trabalhar, com inclusão social, com políticas públicas voltadas para resultados.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleitor tem até amanhã para justificar ausência 2º turno

  Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil Quem não votou no segundo turno das eleições municipais de 2016 tem até amanhã (29) para justificar a sua

Tucanos vão governar um quarto da população nacional

Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom O resultado do processo eleitoral deste ano, encerrado no último

18 deputados federais são eleitos e deixarão Câmara

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Dos 80 deputados federais que concorreram nas eleições municipais deste ano, 18 foram eleitos e deixarão

Prefeito de Manaus destaca experiência política para administrar capital do AM

Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil Reeleito em Manaus, o prefeito Arthur Vírgílio Neto, do PSDB, festejou a vitória contra o candidato Ma

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)