Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Paulo Queiroz

Confúcio sugere 'dor no bolso' e mães chorando na TV para educar o trânsito




OConfúcio sugere 'dor no bolso' e mães  chorando na TV para educar o trânsito - Gente de Opinião governador Confúcio Moura (PMDB) disse que, para diminuir a violência no trânsito, além do rigor com que deve agir o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) com procedimentos coercitivos e aplicação de multas elevadas, é preciso educar a população através da exibição na televisão de carros acidentados, de imagens de mães desesperadas e de cenas com motoristas presos.

“A população de automóvel só reage mesmo é com a dor no bolso, carro guinchado e cassação de carteira. As medidas educativas nas escolas são excelentes, colocar carros esbagaçados na rua também, por mães chorando na TV, mostrar motoristas presos por abusos também”, disse Confúcio Moura.

As declarações estão em uma das notas publicadas pelo governador Confúcio Moura, neste sábado (29), no diário que mantém na Internet – o “Blog do Confúcio” -, sob o título “Trânsito Maluco – Indústria de acidentados e mortos”

“Comigo é assim, prefeito e governador são antes de tudo educadores coletivos e prevenir acidentes é dever de todos”, preveniu.

Demonstrando surpresa com “um respeito maluco” que o automóvel exerce sobre as autoridades do trânsito e indignação com a supremacia do veículo na cidade -“fazendo todo tipo de maluquice e produzindo em série vitimas para os hospitais” -, o governador Confúcio Moura disse que “o Detran e os municípios que assumiram pra si a política de trânsito devem ser duros”.

“O automóvel exerce um respeito maluco sobre as autoridades de trânsito. A bicicleta não. Nem a moto e nem o pedestre. Mas o doutor automóvel, este é poderoso. Deita e rola na cidade, fazendo todo tipo de maluquice e produzindo em série vitimas para os hospitais”, escreveu.

A nota em que o governador Confúcio Moura sugere como deve ser o procedimento das autoridades de trânsito e as campanhas educativas do setor, na íntegra, é a que se segue:
 

 

Confúcio sugere 'dor no bolso' e mães  chorando na TV para educar o trânsito - Gente de OpiniãoTrânsito maluco – indústria de

acidentados e mortos

postado por: Admin | 29 janeiro , 2011

O automóvel exerce um respeito maluco sobre as autoridades de trânsito. A bicicleta não. Nem a moto e nem o pedestre. Mas o doutor automóvel, este é poderoso. Deita e rola na cidade, fazendo todo tipo de maluquice e produzindo em série vitimas para os hospitais.

Tem mais uma – é vítima mesmo. Um fraturado, em geral, por menor que seja o grau dela, deixa a vitima numa situação difícil. Para de trabalhar, em geral vai pra cirurgia e fica ali a depender da sorte em sistema precário de Saúde.

O DETRAN e os municipios que assumiram pra si a politica de trânsito devem ser duros. A população se educa, mas pouco ligam para campanhas educativas.

A população de automóvel só reage mesmo é com a dor no bolso, carro guinchado e cassação de carteira.

As medidas educativas nas escolas são excelentes, colocar carros esbagaçados na rua também, por mães chorando na TV, mostrar motoristas presos por abusos também.

Apreender carros sem documentos é uma boa. Enfim, mostrar que o Estado existe e que ninguém é burro de carga pra pagar a conta da Saúde por abuso de motorista bêbado e irresponsável.

Não esquecer da engenharia de trânsito para melhorar os fluxos de veículos na cidade. Comigo é assim, prefeito e governador são antes de tudo educadores coletivos e prevenir acidentes é dever de todos.

Fonte: Blog do Confúcio

 Gente de Opinião

Fonte: Paulo Queiroz / Rondoniasim
Gentedeopinião   /  AMAZÔNIAS   /  RondôniaINCA   /   OpiniaoTV / Eventos
 Energia & Meio Ambiente   /   YouTube  / Turismo   /  Imagens da História

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dado como morto, Manelão é reanimado, mas na UTI ainda não reage ao coma

Dado como morto, Manelão é reanimado, mas na UTI ainda não reage ao coma

  Sem reagir desde o primeiro ataque, segue em coma, após sofres três paradas cardíacas, o “General da Banda”, empresário Manoel Mendonca, o “Manelão”

Raupp: minuta da Transposição é a mesma de dezembro

Raupp: minuta da Transposição é a mesma de dezembro

De Natal (RN), por telefone, o senador Valdir Raupp (PMDB) disse, ao tomar conhecimento de que a nova minuta do Decreto da Transposição atende a todos

Senador Jorge Viana ministrará aula na Faculdade Católica

Senador Jorge Viana ministrará aula na Faculdade Católica

Serão nesta sexta-feira (25), a partir das 19h, e no sábado (26), das 8h às 12h, no auditório do Centro Arquidiocesano de Pastoral (Av. Carlos Gomes),

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)