Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Turismo

Conetur trabalhau pela ampliação da malha aérea de RO


 Conetur trabalhau pela ampliação da malha aérea de RO - Gente de Opinião
Reunião em Brasília com a presença de representantes do Conetur e da Fecomércio-RO e a entrega de um relatório ao ministro Maurício Quintella, dos Transportes, sobre a necessidade do alfandegamento do aeroporto internacional de Porto Velho e melhoria da infraestrutura dos aeroportos nos municípios.

Uma das bandeiras que o Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade de Rondônia – Conetur - defende para impulsionar o turismo no Estado e os negócios internacionais, especialmente com os países andinos, é o alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira, de Porto Velho – para cargas e passageiros - e a melhoria da infraestrutura dos aeroportos do interior (Guajará-Mirim, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena).

O alfandegamento do aeroporto o habilita a abertura de voos internacionais, estratégia fundamental para o aquecimento do comércio exterior e do turismo de negócios, especialmente. A melhoria dos aeroportos do interior também garante a ampliação da malha aérea de Rondônia e também o consequente barateamento das tarifas.

Os investimentos para alfandegar o aeroporto internacional Jorge Teixeira chegam a quase R$ 7 milhões. O presidente do Conetur e do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho, acredita que só com uma mobilização forte da classe política do Estado, Governo Estadual e bancada federal, é possível concretizar essa ação.

Em 2016 a presidência do Conetur trabalhou fortemente junto à bancada federal, Receita Federal, Infraero e Governo do Estado para viabilizar esses recursos. "Vamos continuar persistindo. Mostrando o quanto o alfandegamento do aeroporto de Porto Velho e a melhoria dos aeroportos do interior são importantes para o aquecimento do turismo e dos negócios em Rondônia", enfatiza.

Segundo Raniery, as autoridades se mostraram sensíveis a essa demanda. Para 2017, o clima é de otimismo. "Demos o primeiro passo na sensibilização dos nossos representantes políticos. Para esse ano, estamos bastante esperançosos de colhermos os frutos desse trabalho. Nosso Estado precisa desse aporte para a ampliação da sua malha aérea e, consequentemente, dos negócios e da economia. Estamos geograficamente em posição privilegiada, propícia para a expansão do comércio e do turismo", afirmou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Governo de Rondônia apresenta ações durante a Expoturismo no Paraná

Com o objetivo de promover e divulgar os atrativos turísticos de Rondônia, além de fomentar parcerias e negócios no setor, o Governo de Rondônia par

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Rondônia adere ao programa “Conheça o Brasil” que vai facilitar o acesso a viagens dentro do país

Um Brasil para os brasileiros. Essa é a principal missão do programa Conheça o Brasil, um movimento nacional coordenado pelo Ministério do Turismo, qu

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Campanha turística de Porto Velho recebe Prêmio Nacional do Turismo

Representada pela secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Glayce Bezerra, a Prefeitura de Porto Velho foi agracia

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Grupo indígena de Rondônia ‘Wagoh Pacob’ se apresenta no domingo no ‘Salão do Turismo’

Começou hoje em Brasília mais uma edição do ‘Salão do Turismo’ e Rondônia participa da programação através do Sistema Comércio, com os braços sociai

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)