Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras - Por Zekatraca


 Gente de Opinião

O presidente Michel Temer esteve em Porto Velho na manhã de ontem, onde inaugurou o Hospital de Amor Amazônia (Hospital do Câncer da Amazônia)


**********
Além disso, o presidente também assinou a ordem de serviço, que autoriza a ampliação e a construção dos elos alfandegários do aeroporto Governador Jorge Teixeira. “Uma boa notícia para o turismo e a conectividade de Rondônia com a América Latina”. Serão investidos R$ 6 milhões nas melhorias no aeroporto.


**********
Foram duas ações que beneficiam o estado de Rondônia e no caso do HCR ou HAM, todos as cidades ao entorno de Porto Velho, inclusive dos estados do Acre a Amazonas e até da Bolívia.


*********
Independente de concordarmos ou não com as ações que o presidente da república toma e que a maioria da população brasileira acha que é prejudicial a todos. Independente de todas as falcatruas já detectadas pelas investigações da Lava Jato dentro do Palácio da Alvorada e seus anexos.


*********
Independente do golpe da reforma trabalhista e da previdência. Não podemos deixar de concordar, que as ações levadas a efeito na manhã de ontem em Porto Velho, são positivas para o nosso querido estado de Rondônia.


**********
Agora partindo pro outro lado, o da gozação, do protesto e outras cositas más,


**********
Ontem o que se ouvia pelos quatro cantos de Porto Velho, dentro dos ônibus e em suas paradas, era o seguinte: - Viu o que deu no jornal? – O que foi? – Tão falando que o presidente FORA TEMER está em Porto Velho.

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras - Por Zekatraca - Gente de Opinião


*********
Não me diga que o FORA TEMER teve a cara de pau de vir a nossa cidade: Fazer o que?


*********
Maninha do céu, ele veio inaugurar o Hospital do Câncer! Não é uma Boa? – Se é isso mesmo, tenho que concordar que é uma boa. Será que pagaram propina pra ele vir aqui? – Isso aí já é com a turma do MORO!


**********
Esse negócio de tratar o presidente pela “alcunha” de FORA TEMER não é invenção e nem gozação da nossa parte. Acontece que depois de todo dia sair na TV manifestação com cartazes, faixas e outros meios de protesto a frase “FORA TEMER” o brasileiro que não é muito de ‘escascaviar’ a fundo o assunto dos outros, está pensando que o nome do presidente da república é realmente “FORA TEMER”.


**********
- Zé, tu vai la na chegada do “FORA TEMER”? – Vou não, tenho muito mais o que fazer. – O que será que ele veio fazer aqui! Será que tem alguma mala destinada a ele em Porto Velho?

 

Gente de Opinião
 


********
A maioria dos sites de notícias de Porto Velho deu mais destaque, ao incêndio que ceifou a vida de um idoso de 86 anos, ocorrido ontem de manhã, no bairro Olaria, do que a visita do presidente “FORA TEMER”.


*********
Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras - Por Zekatraca - Gente de OpiniãoAliás, deram mais importância, a cesura sofrida pela
jornalista Luciana Oliveira que não pode se aproximar do local onde estava o presidente, só porque estava usando uma camiseta com a frase “FORA TEMER”. Ué! Perguntou um fotografo acostumado a cobrir festas de boi bumbá. E não é o nome do homi?

Gente de Opinião
 


*********
Vou parar por aqui com essa brincadeira, se não, alguém da presidência da república pode não gostar, e solicitar a suspensão da coluna novamente...


*********

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras - Por Zekatraca - Gente de Opinião
Bom! Hoje tem a Fina Flor do Samba no Mercado Cultural com Ernesto Melo, Beto Cezar, Barney, Chiquinho, Caratê, Sandro Andrade, Áureo e tantos outros sambistas que fazem parte da Fina Flor do Samba.


*********
Depois que aconteceu a junção da Fina Flor com a Roda de Samba do Beto, o negócio melhorou e muito nas noites de sexta feira no Mercado Cultural. Vai lá e confere o que estou dizendo!


*********

 




Concurso Interestadual
de Bandas e Fanfarras

Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Sob a coordenação da União dos Ex integrantes e Instrutores de Fanfarras e Bandas de Porto Velho – UNEFAB vai acontecer amanhã (sábado), no Estádio Aluízio Ferreira o 28º Concurso de Bandas e Fanfarras de Porto Velho, desta feita com o status de Festival Interestadual, uma vez, que cinco Bandas do Estado do Acre estarão concorrendo ao troféu de melhor, com as Bandas e Fanfarras do estado de Rondônia.

De acordo com o coordenador geral do concurso, Mestre Silfarney Silva o evento conta com o apoio do governo do estado via Sejucel e da prefeitura de Porto Velho através da Semdestur. “Sem o apoio desses órgãos governamentais ficaria quase que impossível realizar esse evento”.

 Confirmaram participação as Bandas e Fanfarras: Escola de Música Laio; Castelo Branco; Eduardo Lima e Silva; Tancredo Neves e Flora Calheiros, todas de Porto Velho. De Jaci Paraná virão duas Bandas; Uma de Mutum Paraná; Uma de Nova Mamoré e Duas de Guajará Mirim.

Do estado do Acre virão quatro Bandas de Rio Branco e Uma de Sena Madureira.

Sábado passado dia 18, no Centro Esportivo da Zona Leste aconteceu a Copinha das Bandas e Fanfarras. “Foi uma prévia do Concurso que vai acontecer amanhã no Estádio Aluízio Ferreira”, disse Silfarney.

Os vencedores da Copinha foram: Categoria Banda Musical campeã Banda da Escola de Música Laio; Categoria Marcial a campeã foi Escola Daniel Nery e categoria Fanfarra Rítmica o Castelo Branco.

A Solenidade de abertura está marcada para as 15h30 e o concurso propriamente dito para as 16 horas. A entrada é franca.

 

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)