Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Concurso de Fotografias sobre ‘Trabalhadores Amazônidas’



O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª (Rondônia e Acre) tornou público na segunda-feira (12) o III Concurso de Fotografias do TRT14, tendo como temas "Trabalhadores Amazônidas" e "Segurança no Trabalho". O objetivo é eleger as melhores imagens para ilustrar o Calendário Institucional 2016, bem como fazer parte do acervo de Memória da Justiça do Trabalho da 14ª Região, com possibilidade de serem utilizadas em campanhas de interesse público promovidas pelo Tribunal, constando o devido crédito autoral.

O regulamento foi instituído pela Portaria GP nº 2582, de 8 de outubro de 2015, assinada pelo presidente, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz. Aberto aos magistrados, servidores, colaboradores, terceirizados, estagiários da Justiça do Trabalho e público em geral, o certame prevê a entrega de Certificação de Participação pela Presidência aos 13 melhores trabalhos.

Inscrições

Para inscrever-se, no período de 14 de outubro a 12 de novembro de 2015, o participante deverá acessar e preencher a Ficha de Inscrição, disponível no Portal do TRT14 e Intranet, e junto anexar até três fotos. Os registros devem ser enviados para o e-mail [email protected], em formato jpg ou png, com resolução mínima de 3600 x 2400 pixels, até às 18h de 12 de novembro de 2015. No preenchimento da ficha para cada fotografia inscrita deverá estar acompanhada de uma descrição (legenda), com no máximo duas linhas, na fonte Times New Roman, tamanho 12, enfocando o contexto retratado, tais como, data, local e fatores sociais/trabalhistas.

O Concurso aceitará somente as fotos que retratem a Justiça do Trabalho da 14ª Região e estejam em conformidade com o regulamento, cujos critérios serão decididos pela Banca Examinadora/Julgadora.

Comissões Organizadora e Examinadora

A Comissão Organizadora será composta pelos servidores Antônio Batista de Souza (assistente do secretário-geral da Presidência), Rosana Maria Mieko Takebayashi (assistente do secretário da Corregedoria Regional), Celso Gomes (assessor de Comunicação Social) e Raimunda Brito Pedraça (chefe do Núcleo de Gestão Documental).

Já da Comissão Examinadora farão parte os servidores Romão Garcia Filho (chefe do Núcleo de Serviços Gráficos) e pelos fotógrafos profissionais convidados Ronaldo Caldeira Nina e Roni Eldo Carvalho.

Alinhado ao Planejamento Estratégico do TRT14

O III Concurso de Fotografias do TRT14 está alinhado ao objetivo "Melhorar a comunicação interna e externa", conforme Planejamento Estratégico Participativo 2015/2020 e também ao objetivo de contribuição, consignado no Plano de Comunicação Institucional (PCI), cuja descrição é "Fomentar e compartilhar ações proativas para a valorização e preservação da imagem institucional".

"Na prática, visa o desenvolvimento de ações junto ao corpo funcional e em consolidar a cultura do orgulho de pertencer", ressaltou Francisco Cruz.

Fonte: Ascom/TRT14 (Luiz Alexandre)
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

Empresários pagam muito caro por taxa de resíduos sólidos para uma cidade tão suja, diz presidente a ACR

O presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR), Vanderlei Oriani, fez um desabafo na segunda-feira 15.04, ao comentar o absurdo de mais uma

Fora do páreo

Fora do páreo

Como é de conhecimento público, o deputado federal Fernando Máximo está fora da disputa pela prefeitura de Porto Velho. Seu partido, União Brasil, p

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

O aumento da corrupção no país: Brasil, que país é este?

Recentemente, a revista The Economist, talvez a mais importante publicação sobre a economia do mundo, mostrou, um retrato vergonhoso para o Brasil n

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)