Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Comissão diz que governo vai ajudar hospital municipal de Jaru


O presidente da Comissão de Saúde e Assistência Social, Dr. Neidson (PTdoB), durante reunião desta quarta-feira (7), no Plenarinho da Casa de Leis, informou o posicionamento do governo do Estado em relação ao Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, de Jaru.

Em julho deste ano, o Poder Judiciário declarou procedente o pedido mediado pelo Ministério Público de Rondônia, a fim de validar medida liminar que condenou o município de Jaru a sanar todas as irregularidades apontadas em extenso relatório da Agevisa.

De acordo com o deputado, o Poder Executivo se comprometeu a contribuir para a liberação do hospital. Dr. Neidson disse que mesmo o município tendo condições de arcar com suas responsabilidades, o governo fará sua parte para entregar o hospital à população o quanto antes.

“Porém, a manutenção ficará por conta da gestão municipal”, disse o presidente, que acrescentou que, através da comissão, solicitou do governo uma equipe para treinar servidores para que aprendam formas de arrecadar fundos para o hospital.

Segundo o parlamentar, a maior perda de recursos é gerada pela falta de informação ao Sistema Único de Saúde (SUS). “Atendem mil pacientes e alimentam o sistema como se tivessem atendido 100. Isso causa prejuízo ao município”, explicou Dr. Neidson.

Ao final da reunião, o deputado convidou a todos para participarem do Projeto de Avaliação das Funções Pulmonares dos servidores da Assembleia Legislativa, voltado para tabagistas e ex-tabagistas. O projeto funciona como medida de prevenção das doenças respiratórias.

O atendimento ao servidor iniciou nesta quarta-feira (7), no Centro de Saúde do Servidor.

Também participaram da reunião os deputados Jesuíno Boabaid (PTdoB), Alex Redano (SD) e Rosângela Donadon (PMDB).

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)