Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Começa nesta sexta feira o Boto Rock Festival - Por Zekatraca


  Começa nesta sexta feira o Boto Rock Festival - Por Zekatraca - Gente de Opinião

A prefeitura de Porto Velho através da Funcultural e contando com a presença do prefeito Hildon Chaves, abre as 19 horas, o “Boto Rock Festival”.

O evento vai acontecer no Parque da Cidade que se transformará nesta sexta (20) e sábado (21), na cidade do Rock rondoniense. 35 bandas, sendo 25 autorais e 10 que apresentarão canções de grandes bandas nacionais e internacionais, estarão no palco montado no Parque que fica à rua Calama bairro Flodoaldo Pontes Pinto. O evento vai começar as 19 horas e terminar por volta de 1 hora da madrugada de sábado. O festival foi planejado durante quase três meses.“Com a realização desse Festival, a Fundação Cultural de Porto Velho pretende fortalecer o movimento musical na capital, criando oportunidade para as bandas autorais”, disse Ocampo Fernandes.

Atrativos

Os atrativos não se resumem as bandas de rock, terá tenda de tatuagem, praça de alimentação, exposição de carros antigos, participação de grupos de motociclistas, área de camping e passeio de canoagem – este último é pago, as demais atrações são gratuitas.

Fonte: Funcultural/Comdecom

Gente de Opinião


 

Gente de Opinião


Nesta sexta feira as 19h30, a Academia de Letras de Rondônia – ACLER, realiza a cerimônia de lançamento da Antologia ACLER 2017, com obras em diversos estilos literários de vários membros da Academia, em um livro que ficará na história das letras em Rondônia. A solenidade vai acontecer na sede da AMPRO a rua Itália, 2263 no Ipase Novo.

********

Amanhã sábado dia 21, a Junina “Caipiras da Diversidade” realiza a 1ª Noite das Alianças e a escolha da Cunhã Poranga Gay. A festa vai acontecer na Chácara do Enock a partir das 20 horas. Vai lá vê se ganha o troféu de Cunhã Poranga Gay!

********

Amanhã dia 21, acontece a 7ª Carreata a São Jorge Guerreiro, com saída das Praça das Três Caixas D’Água às 17 horas, seguindo o percurso da Pinheiro Machado, Rafael Vaz e Silva e Álvaro Maia, encerrando no terreiro Tenda de Ogum de Pai Francisco Oxalá. São mais de 130 terreiros ou templos religiosos só na capital.

*********

O evento é promovido pela Federação de Cultos Afros Religiosos, Umbanda e Ameríndios de Rondônia (Fecauber), e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho. A carreata tem por objetivo, segundo a presidente da Fecauber, Aulenilda Lopes de Oliveira, o combate ao preconceito e a intolerância religiosa contra a comunidade de terreiro.

*********

Começa nesta sexta feira o Boto Rock Festival - Por Zekatraca - Gente de Opinião

O jovem Vava Ferreira presidente fundador do Bloco Leva Eu assumiu pra valer, na manhã de ontem, a Coordenação de Cultura da Sejucel. A transmissão do cargo, aconteceu durante reunião na qual o antigo Coordenador Fabiano explicou detalhadamente ao Vava como funciona a Coordenação e o que está sendo realizado e o que deve ser realizado nos próximos meses. Vava prestava atenção a tudo e ao final, garantiu que tudo o que foi planejado e o que está em andamento continuará. “Nada será alterado, a não ser se a ordem vier do governador Daniel Pereira”.
 

********

Pelo semblante da equipe que estava na reunião, Vava foi bem recebido. Até porque, quem o conhece, sabe da sua simpatia. Desejamos ao Vava Ferreira sucesso nessas nova função.
 

********

O superintendente Rodnei Paes garantiu a esse colunista, que nada vai mudar em se tratando do que já estava planejado e em execução. “Até porque conseguimos que Fabiano ficasse na equipe”, festejou Rodnei.
 

********

Ontem muitos foram empossados em cargos de secretários(as), como foi o caso da professora Angélica que assumiu a Secretaria de Educação em substituição ao Valdo. Muita coisa vai acontecer na área de educação nesses nove meses do governo de Daniel Pereira.
 

*******

Começa nesta sexta feira o Boto Rock Festival - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Saiba tudo o que vai acontecer na atual governo, lendo a entrevista que será publicada na edição de domingo deste Diário da Amazônia. Aliás, o governador recebeu nossa equipe em seu gabinete as 7 horas da manhã de ontem e a conversa foi tão boa, que durou quase uma hora de gravação. Daniel fala da sua formação e em especial, do orgulho que sente em ter sido “Bóia Fria” na sua juventude e hoje ser governador de um estado como Rondônia. Fala principalmente o que pretende realizar na Educação e na Segurança de Rondônia. Domingo na página do Zekatraca!
 

*******

Começa nesta sexta feira o Boto Rock Festival - Por Zekatraca - Gente de Opinião

Hoje a grande pedida, é o início do Boto Rock Festival que começa as 19 horas no Parque da Cidade. Além das bandas que se inscreveram, tão falando que Ocampo Fernandes, Eudes Claudino, Cleverson Santana (Buchada - foto), Altair Lopes e até o Zé Borges participarão do Boto Rock Festival tocando no palco montado no Parque da Cidade. Quem viver verá!



Inscrições para Circuito

Cultura Gera Futuro

Começa nesta sexta feira o Boto Rock Festival - Por Zekatraca - Gente de Opinião


Atenção: Artistas, Produtores Culturais, Gestores Públicos e Incentivadores participem do evento Cultura Gera Futuro. Inscrições pelo Site do MINChttp://www.cultura.gov.br/circuito-culturagerafuturo. O Ministério da Cultura (MinC) vai realizar no dia 18 de maio em Porto Velho, o Circuito “Cultura Gera Futuro” que tem por objetivo ampliar o alcance da política cultural e dos instrumentos de fomento à cultura do Governo Federal. "Nosso objetivo é ampliar ao máximo a adesão aos instrumentos de fomento, em especial nas regiões onde esses mecanismos têm utilização reduzida, como é o caso do Norte e do Nordeste do País. Queremos que haja mais e melhores projetos culturais sendo realizados”, disse o Ministro Roberto de Sá Leitão.

Em 2018, há R$ 1,35 bilhão de recursos disponíveis para incentivo a projetos via Lei Rouanet em todo o Brasil e cerca de R$ 1,5 bilhão para o fomento ao audiovisual, via Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Lei do Audiovisual. Nosso objetivo é fazer com que esses recursos cheguem a um número cada vez maior de projetos, de diferentes regiões do país.

Durante a apresentação das diretrizes e resultados do MinC, a ministra interina da Cultura enfatizou a necessidade do envolvimento dos gestores culturais, das empresas e dos demais agentes do setor na adesão aos mecanismos de fomento do ministério, entre os quais estão a Lei Rouanet e a Lei do Audiovisual. "Se não envolvermos todos não conseguimos alcançar nosso objetivo", disse.

Para Mariana Ribas (Ministra Interina), o duplo valor da cultura - o econômico e o simbólico - precisa ser reconhecido e valorizado pela sociedade e pelo poder público. "A cultura, hoje, representa 2,64% do PIB e gera cerca de um milhão de empregos diretos.

O secretário de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, José Paulo Martins, fez um apelo para que a cultura seja valorizada pela sociedade. "As pessoas não podem mais olhar a cultura como um hobby, que o artista tenha de desempenhar suas funções sem nenhuma remuneração, por diletantismo. Colocar a cultura no devido lugar na sociedade brasileira é um compromisso de todos nós”.

Futuro

O Circuito será realizado entre abril e julho. Equipes do Ministério da Cultura (MinC) irão às 27 capitais brasileiras, levando orientações sobre a Lei Rouanet, a Lei do Audiovisual, o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e outras oportunidades. Haverá também um módulo voltado a patrocinadores.

Os encontros do Circuito #CulturaGeraFuturo têm formato de seminário, com duração prevista de um dia em cada capital. Uma equipe da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura (Sefic) do MinC, responsável pela gestão da Lei Rouanet, orienta os participantes e tira dúvidas sobre a apresentação de projetos. Além disso, representantes da Secretaria do Audiovisual (SAv) do MinC e da Agência Nacional de Cinema (Ancine) detalham os editais e as linhas de financiamento disponíveis para o setor audiovisual. (Assessoria de Imprensa Ministério da Cultura)

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)