Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Clima de terror - Por Carlos Sperança


Clima de terror

Inaugurado com pompa e circunstância, por autoridades municipais e estaduais, o Complexo Habitacional Orgulho do Madeira prometia aos mutuários de cerca de 4 mil casas e apartamentos populares as melhores condições de moradia. Passados dois anos, o conjunto Clima de terror - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãosofre com graves problemas de segurança, onde a prostituição, o tráfico de drogas e os arrombamentos têm levado ao terror seus milhares de moradores.

Também a inauguração do complexo do Cristal do Madeira deve seguir o mesmo caminho do “Orgulho”. Audiência pública no início do ano realizada pela Câmara de Vereadores de Porto Velho colocou em evidencia a situação dos conjuntos habitacionais na capital, de penúria.

Os moradores reclamaram aos vereadores do prometido pelas autoridades: creches, escolas e mais policiamento, cujos projetos até agora não saíram do papel.

Do lado da prefeitura existe o aceno de investimentos no conjunto para resolver os problemas, mas até agora não se sabe para quando. O fato é que a Zona Leste que já era problemática, vê suas demandas crescendo sem que o poder público consiga acompanhar. E a comunidade constata as esferas municipais e estaduais omissas diante de tanto sofrimento.


Eleições 2018

Gente de OpiniãoTrês grandes blocos seguem em formação para a disputa do governo do estado no ano que vem. No Bloco 1, a candidatura chapa branca de Maurão de Carvalho, com o PMDB pilotando uma coalizão de pelo menos 6 partidos, entre eles o PT. No Bloco 2, a postulação do senador Acir Gurgacz, numa aliança liderada pelo PDT/PSB reunindo mais uma penca de legendas. No terceiro bloco vem a dupla Expedito Junior/Cassol, com a liderança do PP/PSD liderando a oposição.

Grandes recordistas

Gente de OpiniãoVejam a confirmação dos recordistas do Senado em investigações, conforme o site Congresso em Foco. No primeiro lugar, o senador Renan Calheiros (PMDB) com 12 investigações e uma ação penal 2-Valdir Raupp (PMDB) com 7 investigações e uma ação penal 3-Aécio Neves (PSDB) com 9 investigações e recordista de processos na Lava Jato. Até na construção das usinas de Santo Antonio e Jirau o pilantra tucano andou metido em propinas.

Maurão amarelou

Gente de OpiniãoPré-candidato do PMDB ao governo do estado, o deputado estadual Maurão de Carvalho, presidente da Assembléia Legislativa já adotou o amarelo, a cor da sorte da campanha do governador Confúcio Moura que foi eleito e reeleito. Maurão “amarelou” para dar sorte, como foi constatado no encontro de segunda feira à noite na capital já usando uma vistosa camisa amarela. O partido começa a alinhavar as alianças para as eleições do ano que vem.

Novembro histórico

Desde terça-feira a BR esta em festa com os aniversários de implantação dos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal, Pimenta Bueno e Vilhena, atualmente os principais pólos regionais do estado. Foi em 1977 que o presidente Geisel assinou o decreto de fundação destas cidades. Todas elas foram distritos de Porto Velho até então e todas geraram filhotes em suas respectivas regiões, a partir da criação dos projetos de colonização do INCRA.

Pobre Machadinho

Não é de hoje que o município de Machadinho do Oeste, um dos mais pujantes do estado e um dos recordistas rondonienses de crescimento demográfico padece com a falta de energia elétrica. Nas últimas semanas a cidade mais uma vez foi sacrificada com a população penando até oito horas sem abastecimento de energia, o que causou graves prejuízos aos comerciantes e aos seus moradores. Urge a construção da Usina de Tabajara.

 

Via Direta

*** O final do ano chegando e todo mundo de olho na reforma da previdência que deverás ser votada ainda em dezembro *** Os prefeitos de Rondônia estão de olho gordo nas emendas parlamentares dos deputados estaduais e federais para o orçamento 2018 *** A Rússia voltou a proibir a importação das carnes suína e bovina do Brasil *** A medida e seus reflexos gerou grande preocupação aos pecuaristas rondonienses.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)