Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cleiton Roque garante recurso para sede de idosos


O deputado Cleiton Roque (PSB), recebeu em seu escritório parlamentar no município de Pimenta Bueno, na tarde de quinta-feira (31), uma comitiva composta com pelo menos 70 idosos, pertencentes a Associação Beneficente dos Idosos de Pimenta Bueno (Abipb) e garantiu recurso para construção de sede.

Os idosos estavam acompanhando pelo vereador Sergio Tobias (PSB), solicitante da reunião. Segundo o vereador, o motivo da reunião foi para ver a possibilidade de o deputado liberar recurso através de emenda parlamentar para a construção de uma sede para os idosos.

O vereador explicou que a associação foi criada há mais de dez anos e que estão trabalhando para conseguir um terreno. “O nosso município está avançando cada vez mais, temos uma prefeita que trabalha e um deputado atuante em todo o Estado. É meu dever e minha obrigação abraçar essa classe, pois sei que todos eles têm um carinho especial pela minha pessoa e confiança no meu trabalho”, explicou Tobias.

O deputado Cleiton Roque fechou compromisso, afirmando saber o que eles já fizeram e fazem pelo município. Disse que o vereador Sérgio será um embaixador dessa situação, para que possa “verificar se a associação estará com terreno e documentado no nome da instituição e esteja legalizada e cadastrada junto ao Sispar, o sistema do governo estadual que credencia o Terceiro Setor a receber dinheiro e outros benefícios”, explicou.

O parlamentar disse que no momento em que tudo estiver legalizado, “vamos trabalhar na elaboração do projeto e podem ter a certeza que colocarei no Orçamento do Estado para o próximo ano, recurso para a construção da sede da Abipb”, se comprometeu.

Cleiton Roque, vice-líder do governo na Assembleia Legislativa justificou sua ausência em algumas atividades com os idosos devido à extensa agenda, pediu desculpas pelo espaço físico do escritório, que não coube todos, mas que estará fazendo o que estiver no seu alcance para contribuir com a classe.

A Abipb conta com pelo menos 150 idosos associados.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)