Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Centro Internacional de Negócios da Fiero dá continuidade a curso voltado ao mercado internacional


A 5ª Capacitação em Comércio Exterior: Negociação Internacional oferecida pela Federação das Indústrias do Estado de Rondônia – Fiero em parceria com o Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresa – Sebrae, com apoio da Confederação Nacional da Indústria – CNI, acontece dia 7 de dezembro, das 8h às 18h, no salão de convenções da Casa da Indústria, em Porto Velho.

A capacitação visa contribuir para alavancar as empresas no mercado externo e será conduzida pela consultora Deise Bastos, que é graduada em administração de empresas com habilitação em comércio exterior e pós-graduada em MBA de gestão de projetos.

Realizada pelo Centro Internacional de Negócios – CIN/Fiero, esta é mais uma etapa do Projeto Inserção Internacional Competitiva de Pequenos Negócios (Inseri), que visa desenvolver um modelo de ação integrada das entidades do Sistema Indústria com parceiros regionais, empresariais e institucionais, públicos e privados.

A consultora vai abordar temas como as habilidades do negociador, a importância da preparação, como se processa a negociação, feiras internacionais, planejamento e atuação nas feiras, rodadas de negócios internacionais, EEN (Enterprise Europe Network): plataforma gerenciadora de oportunidades de negócios internacionais, dentre outros.

De acordo com a coordenadora do CIN/Fiero, Janaina Maltez, a formação é voltada para empresas de todos os segmentos da indústria que tenham interesse em iniciar ou que já tenham iniciado processo de internacionalização de seus produtos.

Janaina destaca que a ministrante tem mais de 15 anos de experiência em comércio internacional, é despachante aduaneira credenciada junto à Receita Federal desde 1998 e possui experiência em registros via Siscomex. Ela já realizou trabalhos para empresas de grande porte como Honda,Volvo, Komatsu, AGCO, Valtra e Volkswagen.

Centro Internacional de Negócios

O Centro Internacional de Negócios da Fiero é coordenado nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e tem como foco promover a internacionalização de empresas por meio de serviços voltados para o aumento de sua competitividade alcançando reconhecimento no Brasil e no exterior.

Com vasto portfólio, o CIN é capaz de atuar em diversas vertentes que agregam para o desenvolvimento das indústrias rondonienses conquistarem o mercado internacional. Inteligência Comercial, Missões nacionais e internacionais, feiras, emissões de documentos exigidos no comércio exterior (Certificado de Origem, Certificado de Livre-Venda, Declaração de não similaridade entre outros), capacitações empresariais dentre outros serviços que compõem o escopo de trabalho do CIN.

Mais informações pelo número (69) 32163488 ou por [email protected].

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)