Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Centro Abaitará oferece 80 vagas para cursos técnicos de agropecuária e agronegócio para 2018


Gente de Opinião

O edital dispõe de 39 vagas para homens e 41 vagas para mulheres

Está aberto o Processo de Seleção dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec) Abaitará. O edital foi publicado na  segunda-feira (4), no site do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep-RO).

O edital está disponível no site do Idep e as inscrições vão até o dia 22 deste mês, na secretaria do Centec Abaitará, localizado na RO 010, quilômetro 32, sentido Pimenta Bueno/ Rolim de Moura no interior do estado, ou no site do Idep-RO pelo link  https://goo.gl/forms/RhRlmz3WKUGqCdcX2.

Os cursos oferecidos são técnico em agropecuária e técnico em agronegócio, em sistema presencial, na modalidade integral, em regime de internato, e referentes ao 1º ano do ensino médio, com início em fevereiro de 2018. São 39 vagas masculinas e 41 femininas, sendo 40 para cada curso oferecido.

O Centec Abaitará e o Idep-RO são os responsáveis por coordenar, sistematizar e divulgar o processo de ingresso. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. O edital determina cinco etapas distintas para o processo de ingresso.

A primeira etapa é a divulgação do edital e inscrição no site do Idep-RO e na secretaria do Centec Abaitará. A segunda é a homologação das inscrições e datas para entrevista, disponibilizadas também no site e no Centec.

O terceiro passo é a entrevista com o candidato e entrega de documentos comprobatórios, que são o questionário socioeconômico preenchido, o histórico escolar do ensino fundamental, comprovante de residência, declaração de próprio punho das razões para estudar no Centec Abaitará, e uma identificação que garanta ao candidato a representação de grupos (indígenas, quilombolas, filhos de agricultores familiares que residem no campo, florestas ou nas águas).

A quarta etapa é a divulgação do resultado final do processo de ingresso, e a quinta é a realização da matrícula, que deverá ser feita pelo candidato ou responsável legal diretamente no Centec Abaitará.

Entrevistas e entrega de documentos devem acontecer nos dias 27 a 30 de deste mês, e o resultado final será divulgado em 8 de janeiro de 2018, no site do Idep-RO e na secretaria do Centec. As matrículas ocorrerão nos dias 15 a 19 de janeiro de 2018.

Qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimentos podem ser atendidas através dos e-mails [email protected] e [email protected].

Leia mais:

 Oca Literária inaugurada no Centec Abaitará em
Pimenta Bueno é espaço para difusão de culturas

 

 Centec Abaitará tem 300 alunos de 38 municípios de Rondônia
e avança na formação de profissionais para trabalhar no campo


Fonte
Texto: Vanessa Farias
Fotos: Jeferson Mota
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)