Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Cassado pelo TRE e governando com liminar. Confúcio aguarda para amanhã decisão do TSE


A espera da decisão

Cassado pelo TRE e governando com liminar, que pode ser cassada a qualquer momento, o governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB) aguarda para amanhã decisão do TSE com relação ao seuCassado pelo TRE e governando com liminar. Confúcio aguarda para amanhã decisão do TSE - Gente de Opinião mandato. Seria uma situação incomoda para qualquer governante se o atual governo não estivesse pagando o funcionamento em dia e se o estado estivesse paralisado.

Confúcio continua com bom índice de aprovação e na capital, onde poderia ser mais apupado pela população, ele vem se reconciliando com seu eleitorado passo a passo, fomentando apoios a iniciativas bem sucedidas como foi a Portoagro. Ao contrário da presidente Dilma e de alguns prefeitos impopulares  ele não tem o que temer em público. Não é hostilizado.

Além de tantas ações positivas, Confúcio tem garantido boas taxas de crescimento no estado. O PIB rondoniense, desde que assumiu tem sido muito mais elevado do que o do Brasil. O Agronegócio pulsa forte e Rondônia não sentiu tanto a cheia histórica garantindo a reconstrução das regiões afetadas – mesmo em alguns casos  precariamente – com seus próprios recursos.


Contagem regressiva

Cassado pelo TRE e governando com liminar. Confúcio aguarda para amanhã decisão do TSE - Gente de OpiniãoJá correndo a contagem regressiva, o prazo de filiações para aqueles que pretendem disputar cargos eletivos nas eleições de 2016 se encerra nesta sexta-feira. Os partidos trabalharam forte na campanha de filiações, mas alguns mostram resultados abaixo das expectativas, principalmente na captação de possíveis candidatos a vereador. Afinal, agora são 34 partidos registrados na justiça eleitoral.

A conferência

Gente de OpiniãoDepois de promover encontros regionais no interior e lançar alguns pré-candidatos a prefeito, como ocorreu em Pimenta Bueno, o PC do B realiza no sábado, dia 3, Conferencia Estadual, em Porto Velho, na Câmara de Vereadores, para fazer um balanço das novas adesões e começar montar chapas de candidaturas para a eleição do ano que vem. O cacique vermelhinho Francisco Pantera prevê crescimento da legenda.

Enfim, a sensatez

Cassado pelo TRE e governando com liminar. Confúcio aguarda para amanhã decisão do TSE - Gente de OpiniãoPartiu do articulista Osmar Silva uma solução sensata para resolver o problema dos búfalos no Vale do Guaporé. Ao invés de promover um holocausto como propõe o governo, ele sugere doar os bichos para os pequenos agricultores. Produzem leite de boa qualidade, ajudam nas tarefas rurais e são domesticáveis. Valeu. Tem vida inteligente no governo. É só aproveitar melhor. Julio Olívar, por exemplo, defendia a matança em safáris.

Ranking do emprego

Mesmo com uma situação ainda difícil na saúde, educação, mobilidade urbana e em tantos outros quesitos, Porto Velho saiu da lista dos 20 municípios que mais causaram desemprego no país em 2015. O bicho já esta pegando até em Manaus, a grande metrópole da região e chegando a Altamira que tinha sido uma das campeãs de emprego nos últimos anos com a Usina de Belo monte.

Mais greve

Finalmente a greve no INSS esta acabando. Mas vem outra de lascar: foi anunciada para o próximo dia 6 de outubro a paralisação dos bancários. O brasileiro já não tem mais paz com tantas paradas. Em Porto Velho, além de greves seguidas temos enfrentado manifestações de rua, cobrando drenagem e pavimentação das ruas nos bairros periféricos principalmente das zonas Leste e Sul, as mais populosas. 

Via Direta

*** A revoada petista aumenta em todo País. Só no Congresso nacional estima-se que serão três senadores e dez deputados federais pulando fora do barco*** È a bancada que mais encolheu na temporada *** Na Assembléia Legislativa de Rondônia a peleja entre o sindicato dos servidores-Sindler e o presidente Maurão pegou fogo *** PT e PSOL estão perdendo quadros para o novo partido, a Rede, de Marina Silva.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)