Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Lucio Albuquerque

Caso do vice: Hildon deu ideia de que ainda 'não caiu a ficha' - Por Lúcio Albuquerque



Lúcio Albuquerque, repórter

O prefeito Hildon Chaves falou sobre o envolvimento de seu vice Edgar do Boi, na noite deste sábado, mas a ideia que passou aos jornalistas e seus assessores diretos é que ele ainda não teve tempo de "deglutir" os acontecimentos.

No começo ele leu uma espécie de declaração sobre os acontecimentos, lembrando, dentre outras coisas, que toda sua campanha foi bancada com recursos próprios.

Sobre  as denúncias de um esquema envolvendo Edgar do Boi com o escândalo da JBS, ele falou que não poderia se considerar traído, citando que aconteceram há mais de três anos e lembrou que não vai tolerar qualquer ilação que o ligue aos fatos.

Em nenhum momento da entrevista o prefeito portovelhense lamentou os problemas causados pelo vice, nem a situação de Edgar do Boi.

"Tomei conhecimento quando estava num evento do Conselho de Enfermagem, na  noite de sexta-feira; falei com o Edgar por cinco minutos quando estava pegando o avião para Extrema na manhã deste sábado, passei o dia lá e cheguei praticamente de lá para conversar com vocês", disse o prefeito, parecendo estar meio em estado de choque com os últimos acontecimentos.

Hildon confirmou que conhece seu vice há mais de 20 anos, mas negou que seja uma amizade bem próxima, lembrando sempre que não cria gado, nem tem uma única cabeça de gado.

Sobre a situação do país depois desse novo escândalo, HIldon Chaves lamentou que esteja acontecendo quando começava uma recuperação, defendeu a necessidade de financiamento público para a eleição de 2018, criticou a existência de tantos partidos políticos - "é muita ideologia, 36, o melhor seria de seis a oito", e cobrou a necessidade urgente de uma reforma política.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

O DIA NA HISTÓRIA 28 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 28 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1920 – A Comissão Pró Saneamento de Porto Velho faz levantamento da situação e das necessidades do setor. 1946 - O jornalista Carlos Mendonça

O DIA NA HISTÓRIA 27 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 27 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1867 – Pelo Tratado de Amizade, Limites, Navegação, Comércio e Extradição, o Brasil dá à Bolívia o direito de trafegar pelos rios brasileiros

O DIA NA HISTÓRIA 26 de março de 2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 26 de março de 2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1867 – Dom Pedro II autoriza o engenheiro Franz Keller a estudar a construção de uma ferrovia margeando as cachoeiras do Rio Madeira.1925 – Em

O DIA NA HISTÓRIA 25 de março de2024 – BOM DIA!

O DIA NA HISTÓRIA 25 de março de2024 – BOM DIA!

RONDÔNIA1949 – Quatro anos depois do desaparecimento do tenente EB Fernando, nas selvas de Porto Velo, a Justiça Militar arquivou o caso, alegando: “N

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)