Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil


Lenha na Fogueira

Foi positivo para o estado de Rondônia a realização do 2° Concurso Nacional de Noivos Juninos da Confebraq realizado no último sábado em Porto Velho pela Federon.

*********

O representante da Confederação Nacional saiu elogiando a organização e a recepção dispensada pelos “Anjos” das quadrilhas locais aos casais de noivos que vieram participar do evento.

*********

Pena que os quadrilheiros não prestigiaram como deveriam, a promoção da Federon. Para quem está acostumado a presença de público nos eventos realizados pelos grupos de quadrilhas, sempre com casa lotada. O público que compareceu ao Sindsef na noite do último sábado foi ridículo.

*********

Foi tão pouca gente que quase que o Fernandão acaba com os pouquinhos cabelos que ainda restam em sua cabeça. “Não admito que os quadrilheiros façam uma desfeita dessas no primeiro evento nacional que realizamos. Vou falar com o Severino pra descontar os 10% que a Federon tem direito, no repasse do Flor do Maracujá, para eles (os grupos) aprenderem a respeitar os eventos da entidade mãe que é a Federon”, desabafou Fernandão.

********

É claro que o Severino não vai descontar nada de ninguém, até porque não pode. Agora, que foi falta de consideração dos grupos para com a Federon foi.

*********

Por parte da direção da Federon faltou mais jogo de cintura, por exemplo, era só aceitar que os grupos pagassem depois, as mesas e a bebida consumida, aí sim a tesouraria poderia descontar quando fosse fazer o repasse dos subsídios do Flor do Maracujá.

*********

Não é fácil não, a turma saiu do Flor do Maracujá com dívida até o pescoço e o pior, até agora (pelo menos até ontem), não haviam recebido nenhum tostão por ter dançado no Flor do Maracujá. Esse dinheiro já era para estar na conta dos grupos faz tempo.

*********

Talvez por isso, a frequência dos quadrilheiros no Concurso Nacional de Noivos foi pequena. Ta faltando mesmo é dinheiro. O ingresso era R$ 10 mangos sem falar na bebida. Um grupo de quadrilha em média conta com 30 pares (sessenta pessoas) a R$ 10 = 600 pilas.

**********

De qualquer maneira o representante da Confebraq elogiou a organização a estrutura e a recepção dispensada aos casais de noivos dos estados que prestigiaram a festa.

**********

No final venceu o casal que teve o maior apoio do governo do seu estado, no caso Roraima. O governo de Roraima investe realmente nos grupos de quadrilhas que representam o estado. O casal que veio a Porto Velho e ganhou o título de melhor do Brasil, contou inclusive com equipe de apoio tudo por conta do governo de Roraima.

*********

Rondônia foi representado no Concurso Nacional de Rainha da Diversidade que aconteceu no Rio de Janeiro no último sábado 13 e foi o maior bafafá para conseguir embarcar nossa representante. E ela ficou em quinto lugar.

*********

Até que o governo estadual através da Casa Civil colaborou com a Federon na realização do Concurso Nacional de Noivos, pois liberou a estadia dos casais no Rondon Palace Hotel, menos mal.

*********

Mesmo assim, nenhum representante do governo no caso da Sejucel compareceu ao Sindsef. A coordenação de Cultura da Superintendência, acho, nem sabia que sábado dia 13, aconteceria em Porto Velho um evento nacional no segmento Cultura Popular.

*********

Aliás, durante as 12 noites do Arraial Flor do Maracujá nenhum membro da Coordenação de Cultura da Sejucel marcou presença no Arraial. Quem estava lá toda noite era a Bebel e o superintendente Ilmar também prestigiou nossa maior festa folclórica. O pessoal que deveria estar lá, porque ganha pra isso, não compareceu de jeito maneira.

*********

Abre o olho Tôta!


 


Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil - Gente de Opinião

Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil

No camarim do Sindsef o nervosismo era latente no semblante dos 10 casais de noivos que aguardavam o inicio do 2 Concurso Nacional de Noivos Juninos promovido pela Confederação Brasileira de Quadrilhas – Confebraq e Coordenado pela Federação de Grupo Folclóricos de Rondônia – Federon no último sábado 13.

Os “anjos” de cada casal, também estavam ansiosos, afinal de contas, o nome do seu grupo de uma maneira ou de outra, era o responsável pelo sucesso da participação do casal no Festival. Antes de iniciar o Concurso Nacional a Federon apresentou alguns itens dos Bois Bumbás campeões da 35 Mostra do Flor do Maracujá. A primeira atração da noite foi a Geovana Balby Sinhazinha do boi mirim Mancha Negra que foi bastante aplaudida, em seguida, a melhor Cunhã Poranga e o melhor Pajé do Flor do Maracujá 2016 Letícia Pardo e Cleiton Lopes do boi campeão Corre Campo fizeram magnífica apresentação e foram aplaudidos calorosamente pelos noivos dos estados presentes.

Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil - Gente de Opinião

O Concurso Nacional de Noivos Juninos começou com o casal Carlos e Élida da quadrilha A Roça é Nossa o primeiro representante de Rondônia seguido do Casal do Amazonas Thales e Kelly; Dyego e Nathana de Roraima, Júnior e Nádia do Ceará, Fabio e Rayana de Tocantins, Gustavo e Monalisa de Mato Grosso, Aécio e Hingrid de Goiás, Paulo Henrique e Joicelene do Rio de Janeiro; Leandro e Tiene da Paraíba e Nielson e Mayara da quadrilha Girassol das Três Maria de Rondônia. Cada casal tinha entre 2 e 4 minutos para se apresentar aos jurados.

Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil - Gente de Opinião

No final, a classificação ficou da seguinte maneira: 1° lugar o casal Dyego e Nathana de Roraima; 2° lugar Paulo Henrique e Joicelene do Rio de Janeiro e em 3° lugar o casal Nielson e Mayara de Rondônia. O detalhe foi que os três ganharam dos jurados 200 pontos o que obrigou a direção da Federon e a Coordenação do júri seguir o Regulamento da Confebraq no quesito Desempate.

Casal de Noivos de Roraima o melhor do Brasil - Gente de Opinião

A Federon está de parabéns pela organização do evento. “Quero aqui agradecer a todos que não mediram esforço para que o Concurso fosse coberto de êxito e ao mesmo tempo, lamentar a falta de uma maior participação dos nossos quadrilheiros. Isso aqui era pra estar lotado” lamentou o presidente licenciado da Federon Fernando Rocha. “Gostaria aqui de deixar meus parabéns a equipe da Federon pela organização e recepção e atenção para com nós os visitantes. Como representante da Confebraq saio daqui extremamente feliz pelo nível da estrutura padrão Nacional” disse Thiago Henrique também presidente da FequajuGo.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)