Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

CARNAVAL - Prefeitura distribuiu 40 mil 'camisinhas'


Gente de Opinião
CARNAVAL - Prefeitura distribuiu 40 mil “camisinhas”

Objetivo da ação foi evitar doenças
sexualmente transmissíveis e gravidez indesejada

Cerca de 40 mil preservativos foram distribuídos pela prefeitura de Porto Velho durante os desfiles de blocos carnavalescos na capital de Rondônia este ano. Esse é o resultado da união de esforços que envolveu o Departamento de Políticas Públicas para a Juventude e as Secretarias de Saúde (Semusa) e de Assistência Social e da Família (Semasf).

Gente de Opinião

Eles formaram o bloco intitulado “Prevenido é mais Gostoso” e trabalharam em todas as concentrações de foliões – centro da cidade, bairro Areal e na Avenida Jatuarana (zona Sul). “A gente montou tenda para distribuição dos preservativos e materiais explicativos, mas percebemos que o público ainda tem receio de tomar a iniciativa. Por conta disso, resolvemos abordar as pessoas no meio da folia e atingimos nosso objetivo”, comentou o diretor do Departamento a Juventude, Raildo Sales.

Por levar um público maior para a avenida, superando 100 mil pessoas, foi na Banda do Vai Quem Quer onde ocorreu a maior distribuição de “camisinhas”, cerca de 15 unidades. Nos demais blocos, de acordo com Sales, a média foi de cinco a seis mil preservativos distribuídos. “O resultado desse trabalho foi muito positivo, pois nossa meta era atingir principalmente os jovens, com objetivo de evitar Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e AIDS, além de gravidez indesejada”, acrescentou Sales.

Gente de Opinião

No entanto, o trabalho ainda não terminou. No próximo sábado, o bloco “Prevenido é mais Gostoso” entrará em ação mais uma vez durante o desfile do Axé Folia, que fará o encerramento do carnaval de rua. Raildo Sales agradeceu a todos que participaram da ação, inclusive o vice-prefeito Edgar do Boi, o secretário municipal de saúde, Alexandre Porto e a secretária-adjunta da Semasf, Márcia Durães, que reforçaram o bloco da prefeitura.

Sales ainda destaca a postura do prefeito dr Hildon Chaves pela preocupação que tem com a juventude de Porto Velho, não somente em relação à saúde, mas em todas as áreas que afetam os jovens, como a qualificação profissional, o esporte, o lazer, a cultura e a geração de emprego e renda, dentre outras.

Fonte: Comdecom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

O primeiro transplante ósseo da região Norte foi realizado nesta quarta-feira (17), em Rondônia, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, com objetivo

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

A 2ª edição do Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, v

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Com o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por enxertos ósseos, para correções de falhas de consolidações por traumas, o Govern

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)