Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Carnaval de domingo com Murupi, Furacão Kids e Arco Iris


Lenha na Fogueira


 

O Carnaval de Porto Velho chega a mais um dia de desfile e pelo menos, até sexta feira, nenhum incidente havia sido registrado. O mais que aconteceu foram empurrões, normais num desfile carnavalesco.
 

*********

Carnaval de domingo com Murupi, Furacão Kids e Arco Iris - Gente de Opinião

Dos blocos que já se apresentaram, os do circuito Areal estão ganhando disparado em participação do público. O campeão até o presente é o bloco Us Dy Phora que vendeu todos os abadás e levou mais de 15 mil foliões na pipoca, segundo informações do Presidente da Comissão de Carnaval da Funcultural Eudes Claudino.
 

*********

Ainda bem que este ano, a Comissão de Carnaval colocou os pés no chão e vem fazendo estimativas de público nos blocos de trio sem exagero. Em anos passados, qualquer aglomeração de foliões divulgavam logo, que o bloco tal concentrou 30, 50 mil quando na ralidade, não chegava nem perto. Agora não, a média de 15 mil que vem sendo divulgada é coerente.
 

********

Hoje teremos um dos blocos que também é campeão em venda de abadá é o Murupi. O negócio é que o Murupi é um bloco agregado ao Sindicato dos professores e por isso tem facilidade de comercializar seus kits. O Opem Bar do Murupi é coisa de louco. Tem folião que não consegue desfilar, pois de tanto consumir cerveja no Opem Bar não consegue sair da concentração.
 

**********

Vamos agora a alguns esclarecimentos dos leitores: Em seu texto sobre o Abelardo há uma citação incorreta. Realmente o Abelardo foi eleito duas vezes vereador. Em 1972, mas o candidato mais votado foi Osmar Vilhena, cuja votação ajudou a eleger o resto da bancada do MDB. Em 1976 Abelardo foi reeleito, mas o mais votado foi o José Viana dos Santos (de Vila Rondônia) - na época a Câmara representava de Extrema a Vilhena. Grande abraço deste seu assíduo leitor. Em tempo: Mandei o seu livro por um amigo que disse ter conhecido vocês dois e mais outros. Ele mora em Recife, é militar da reserva. (Lúcio Albuquerque)
 

*******

Li sua matéria(comentário) e agradeço pela informação dada aos foliões que gostam do nosso bloco. O Bloco “O Canto da Coruja” não tem resto nem sobra, tem um bloco em reorganização. Nos anos anteriores não desfilamos por falta de apoio de vários seguimentos da nossa cidade, como relatei para você ano passado. Nós temos responsabilidade com o carnaval e com outras coisas do dia a dia de uma entidade carnavalesca e como cidadãos que somos.
 

*******

Nós diretores do Bloco "O Canto da Coruja" não fazemos carnaval, para após o final das festas, ter várias pessoas que trabalham ficarem em nossa porta exigindo o que é de direito, os seus pagamentos, não fazemos carnaval para ter lucros, pois desde a fundação do bloco nossa intenção sempre foi alegrar a nossa comunidade, apenas isso.
 

*********

Por falta de recursos suficiente para bancar Banda, Segurança, Abadás, TAXAS e mais TAXAS nós resolvemos dar um tempo, avaliar a atual situação e resolvemos fazer um carnaval diferente esse ano.
 

*******

Dentro das nossas possibilidades, nós vamos fazer um carnaval voltado para as crianças e seus familiares, vamos começar a festa ao meio dia com brincadeiras para as crianças e a partir das 4h00. Vamos colocar a banda CORUJÕES para animar a moçada mais adulta, Para Dançar e Pular até as 22:00h. Iusso vai acontecer neste domingo 26.
 

********

A partir do ano que vem as coisas mudam, pois teremos novos diretores, pois muitos dos fundadores não tem interesse em fazer esse tipo de festa, portanto estaremos reformulando a nossa diretoria e com isso voltar a ter um brilho maior como antes.
 

********

Agradeço de coração sua reportagem e fico a sua disposição. AUGUSTO CÉSAR PASSOS CRUZ – VICE-PRESIDENTE. Valeu Cesinha!

Carnaval de domingo com Murupi, Furacão Kids e Arco Iris

Carnaval de domingo com Murupi, Furacão Kids e Arco Iris - Gente de Opinião
 

Considerado o bloco que oferece o melhor open bar do carnaval de rua de Porto Velho, o Bloco Murupi desfila na noite deste domingo 26, pelo circuito Caiari.

De acordo com a programação da Funcultural o Bloco que já foi exclusivo dos professores (Sintero), começa a se concentrar a partir as 20 horas, na Pinheiro Machado nas proximidades do ginásio Cláudio Coutinho. “O Opem Bar será aberto as 21 horas. Serão duas horas de cerveja para quem estiver vestido com o nosso abadá”, disse o diretor Marcilon.

O desfile está previsto para começar a meia-noite pelo circuito Pinheiro Machado, Joaquim Nabuco, Carlos Gomes até a praça das Caixas D'água.


 

Furacão Kids

A gurizada da Zona Sul de Porto Velho, tem encontro marcado com o carnaval, na tarde deste domingo, com a apresentação do bloco “Furacão Kids”. O Furacão Kids foi a maneira que a direção do bloco Furacão da Zona Sul encontrou para satisfazer as crianças dos foliões que brincam no bloco adulto. “Vimos como ficava difícil para os pais levarem seus filhos para o desfile do bloco adulto que começa a meia-noite, resolvemos criar o Furacão Kids exclusivo para a gurizada”, disse o diretor Oscar.


 

Bloco Arco Iris

Fazendo parte do Carnaval da Zona Leste o bloco Arco Iris, vai se apresentar na tarde deste domingo, desfilando pela avenida Mamoré entre a José Vieira Caula e a Alexandre Guimarães. A concentração esta marcada para começar as 16 horas e o desfile propriamente dito as 18 horas. “Nosso bloco não tem venda de abadá, os foliões podem participar com a fantasia que lhes convier”, disse o diretor Raymisson.

O Bloco Arco Iris faz parte da programação oficial e desfila no chamado circuito do Carnaval da Zona Leste. “Não confunda Carnaval da Zona Leste com o bloco CarnaLeste, este não vai desfilar por não ter se estruturado para tal”, informou o presidente da Comissão de Carnaval da Funcultural Eudes Claudino.


 

Segunda feira

Amanhã, segunda feira de carnaval dia 27, apenas o bloco Jatuarana Sul vai desfilar. A concentração começa as 20 horas e o desfile as 22 horas, na rua Jatuarana até o Cedel do Cohab.

Asfaltão realiza ensaio técnico neste domingo

Carnaval de domingo com Murupi, Furacão Kids e Arco Iris - Gente de Opinião

“...Chama Dionísio, chama o Zé Pereira / Caia na folia, o Rei mandou festejar!!! (trecho do samba de enredo 2017)

Isso mesmo, chamem... pois a Escola de Samba Asfaltão fará seu 1º ensaio técnico, neste domingo de carnaval dia 26. A concentração se dará a partir das 14h00 horas, no tradicional Bar do Calixto.

Zeus Entre Nós, no Carnaval do Tigre – Ecos Da Mitologia, é o tema da Escola para 2017. Com ele, a agremiação fará uma viagem, mostrando a herança, ligação e relação da Grécia antiga, com a nossa civilização. Veremos que as histórias têm muita coisa em comum.

Mas, enquanto aguardamos a emoção do desfile oficial, tem um recado de Danilo Cardoso, Presidente da Escola Amarelo, Preto e Branco: “Vistam suas fantasias. Venham no clima de Paz e Harmonia. Com coração transbordando de Alegria, pois teremos a oportunidade de juntarmos nossas Forças e nossas Energias, para então, fazermos um grande ensaio técnico com desfile na data oficial do carnaval. O mais importante, além de ser dentro do calendário nacional, é que será na nossa comunidade”.


 

Serviço

QUANDO? - Dia 26/02/2017 (domingo de Carnaval)

QUE HORAS? - A Partir das 14hs

LOCAL - Bar do Calixto. (Rua Brasília com Jacy Paraná)

A Escola, que tem o Tigre como símbolo, aguarda a todos de braços e corações abertos.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)