Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Opinião

Cantata de Natal do CME promete contagiar público que prestigiar o evento.



Será neste sábado, 10, a primeira Cantata de Natal organizada pelo Conselho Municipal de Educação (CME) com a participação das escolas municipais de música Francisco Laio, Som na Leste, Jorge Andrade e da Orquestra Lira Dourada, da escola Joaquim Vicente Rondon.

O concerto natalino será na sede do conselho, que está instalado no prédio onde já funcionou a Intendência Municipal, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Porto Velho, na rua José Bonifácio, antiga Ladeira Comendador Centeno, próximo ao camelódromo da avenida Rio Branco.

Na última quarta-feira, 8, foi realizado o ensaio geral com as escolas participantes e a partir desta quinta, o espaço começa a ser enfeitado com a decoração natalina para o espetáculo que promete muito brilho, sons e emoção a quem prestigiar o evento.

“Nossa intenção com a realização desta cantata é contagiar os porto-velhenses com o espírito natalino e, ao mesmo tempo, resgatar a história deste monumento histórico da cidade, presenteando a população com essa programação”, explicou o presidente do CME, professor Mário Jorge.

A cantata terá a apresentação do grupo de flautas da escola Francisco Laio, Coral da Som na Leste e da Francisco Laio e a apresentação das crianças que compõe o coral da Som na Leste, além de uma sequência de músicas natalinas.

Mas o ponto alto da festa, será a apresentação conjunta programada para o encerramento. Para o final, programamos algo diferente, impactante. Nesse momento as janelas do prédio se abriram e os cantores e os músicos passarão a se apresentar da janela. Ao mesmo tempo, serão acesas as luzes da ornamentação natalina do prédio”, adiantou.

O espetáculo é uma realização do Conselho Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura de Porto Velho e a Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Fonte: Texto e Foto: Arquivo/Comdecom / Comdecom Prefeitura de Porto Velho

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que somos tão desiguais?

Por que somos tão desiguais?

O Brasil possui um dos maiores níveis de concentração de renda. Quem garante isso não sou eu, mas os organismos especializados na avaliação da distr

A polícia não pode resolver tudo sozinha

A polícia não pode resolver tudo sozinha

Quando o assunto é segurança pública, logo aparecem alguns apressadinhos atribuindo às instituições policiais a responsabilidade pelo atual estado d

Ideologia dominante

Ideologia dominante

A ideologia dominante que massacra o Brasil

Só suas excelências não veem o caos

Só suas excelências não veem o caos

Os críticos do comportamento dos homens públicos brasileiros estão certos quando dizem que a muitos deles falta, em essência, o espírito público da

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)