Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Campanha vai arrecadar lenços, bonés e chapéus para pacientes com câncer



Todo mundo já ganhou um boné, um chapéu ou tem um lenço esquecido na gaveta de casa. Que tal doá-los em troca de um sorriso? A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) está arrecadando acessórios para a cabeça, como bonés, chapéus, lenços e turbantes, entre outros, que serão doados aos pacientes em tratamento de câncer. Os acessórios poderão ser entregues no escritório central da Emater-RO em Porto Velho, que os entregará à Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), nesta segunda-feira, às 8h30, no pátio do Palácio Rio Madeira.

Gente de Opinião

A campanha conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual

A ideia é melhorar a autoestima e levar um sorriso a pacientes que encaram o sofrimento da quimioterapia e da queda de cabelo como resultado do tratamento. A campanha vai muito além da estética. Ela busca trazer de volta a confiança, através da solidariedade, do carinho e do amor, além de presentear, apoiar e fortalecer o paciente, para que ele possa estabelecer uma relação madura consigo mesmo.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de mulheres de São Paulo, que já integravam a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. O objetivo é prestar serviço voluntário gratuito aos pacientes de câncer.

Em Porto Velho, a AVCC administra a Casa de Apoio aos pacientes em tratamento do câncer junto ao Hospital do Câncer de Barretos/unidade Porto Velho, conhecida como Barretinho. A entidade é mantida apenas com doações, não possui nenhuma fonte de renda, e nem funcionários, conta apenas com voluntários para o trabalho de administração e manutenção. Localizada na rua Benjamin Constant, abriga pacientes e acompanhantes em tratamento, principalmente aqueles vindos do interior do estado, e que não dispõem de um local para se alojar.

A ação conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual, que através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) efetivará a entrega dos acessórios arrecadados à AVCC.


Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)