Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Câmara em ebulição - Por José Carlos Sá


Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

Gente de Opinião
Foto de arquivo, com bandeira municipal
de ponta-cabeça (Foto JCarlos)

A Câmara Municipal de Porto Velho deve apreciar esta semana dois assuntos polêmicos: a greve dos professores municipais e as OSS, que são as Organizações Sociais de Saúde ou a terceirização da saúde pública.

Há informações de que os trabalhadores em ensino do Município vão invadir as dependências da Câmara Municipal, logo mais, no horário de sessão

Gente de Opinião
Vereador Alekis Palitot quer ouvir
todos os lados (Foto divulgação)

Sobre a questão da saúde, o problema é maior. A Prefeitura propõe a adoção da entrega da saúde pública para gestão particular, usando como argumento os bons resultados obtidos em outras cidades. Há pouco tempo uma comitiva de vereadores acompanhou o prefeito Hilton Chaves a Goiânia – GO verificar como o sistema funciona na capital goiana.

Porém (ai, porém!), as entidades de classe e os conselhos não querem nem ouvir falar nas OSS. Na quinta-feira será realizada  uma audiência pública para ouvir todos os lados para se fundamentar o entendimento da proposta.

O vereador Aleks Palitot tem ouvido os segmentos ligados ao setor de saúde para conhecer a opinião de quem está na base do assunto, inclusive a população.

Arrisca ter confusão no “Parlamento Mirim”, como alguns teimam em chamar a Câmara Municipal.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)