Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Viriato Moura

CADÊ O TEÓFILO?


 

CADÊ O TEÓFILO? - Gente de Opinião
 

Na noite deste sábado de Carnaval tivemos a triste notícia do falecimento do Teófilo. Quem frequenta o Empório, conhecido bar e restaurante localizado na esquina formada pelas ruas Presidente Dutra e Pinheiro Machado, certamente sabe de quem estou falando. Teófilo era o simpático garçom que atendia a todos com simpatia e competência naquele estabelecimento. Nessa sexta-feira ele foi vítima de um acidente de trânsito.

Teófilo era um bom exemplo entre os profissionais que nos atendem nos momentos de lazer. Quando eu e minha família íamos jantar no restaurante onde trabalhava, geralmente aos sábados, sempre entrava em contato antes para pedir que ele reservasse a “nossa mesa”, local que preferíamos, como ele muito bem sabia. Sabia também que pedíamos para não colocar alho nos pratos solicitados, e que do dourado do nosso gosto deveria ser descartada a parte mais escura. Quando solicitávamos que a comida fosse entregue em domicílio, ele mesmo vinha trazê-la em sua moto.

Como uma ironia do destino, um homem que servia tão bem aos  que buscavam momentos de entretenimento no restaurante onde laborava, que participou de muitos carnavais naquele espaço referência  da Calçada da Fama, partiu justo num sábado da festa mais alegre do povo brasileiro.

Teófilo Nascimento Soares era casado com a Flávia — a querida Flavinha para os amigos—, que também tem a mesma profissão do marido, as mesmas simpatia e competência.

Doravante, quando eu telefonar para reservar a “nossa mesa”, é possível que movido pelo hábito de tantos anos, dirija-me a quem atender meu telefonema com a frase de sempre: Cadê o Teófilo?...O bom amigo Teófilo, cuja ausência estará sempre presente no Empório, quem sabe estará servindo bem, como sempre fez por aqui, onde quer que a transcendência o tiver.

Em meu nome, da Ana Christina, minha mulher e do nosso filho Fabrício; do meu cunhado Paulo Gondim e sua esposa Kelly, desejo que a eternidade receba o querido Teófilo com festa e que nela ele seja servido  como nos serviu e a tantos outros seus clientes, com simpatia e gentileza.

Nota do Autor— Nossas condolências à Flavinha e aos filhos e familiares do falecido. No momento em que escrevemos esta homenagem, o corpo do querido amigo está no IML. Não sabemos ainda a hora em que será sepultado.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viriato Moura doa documentos ao Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (CCDH)

Viriato Moura doa documentos ao Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (CCDH)

O Centro Cultural e de Documentação Histórica do Judiciário de Rondônia (CCDH), vinculado à Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron), r

Sem solidariedade e compaixão, ainda que saiba medicina, o médico não fará uma boa medicina

Sem solidariedade e compaixão, ainda que saiba medicina, o médico não fará uma boa medicina

As crianças ouvem tanto “não faça isso”, “isso não pode”, “isso faz mal” e tantas outras reprimendas que podem conclui que viver faz mal à saúde. O

A previsibilidade, num confronto, abre caminho para a derrota

A previsibilidade, num confronto, abre caminho para a derrota

A fé no imponderável, no divino, dá vida mais longa à esperança.O silêncio é duvidoso.A insegurança convence mais que a segurança.Quem nunca diz o q

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)