Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Eleições 2016

Cacoal oferecerá acessibilidade especial para eleitores


 

 

Em Cacoal, alguns colégios eleitorais contarão com pessoal treinado para atender eleitores portadores de deficiência ou mobilidade reduzida. 

Michelle Ayres Abreu, tradutora e interprete de Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS e coordenadora do  Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE em Cacoal, coordenará os trabalhos de uma equipe que conta, ao todo, com 6 voluntários, todos intérpretes em LIBRAS. 

As duas zonas eleitorais que administram o município contam com seções especiais instaladas em todos os locais de votação. Estas seções são montadas nas salas de mais fácil acesso e os eleitores que informam alguma necessidade especial para o exercício do voto são alistados nelas, podendo receber atendimento diferenciado. 

Também em Cacoal, acadêmicos da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal - FACIMED prestação serviços de saúde à população nos locais de votação com maior concentração de eleitores. 

Em que pese o fim do prazo previsto no calendário eleitoral para o eleitor informar à Justiça Eleitoral qualquer restrição ou necessidade diferenciada para se deslocar até os locais de votação, a Comissão de Transporte oferecerá transporte a eleitores que possuem dificuldade para o exercício do voto, bastando para tanto informar o Cartório Eleitoral. 

Maiores esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Fórum Eleitoral de Cacoal ou pelos telefones 3441-1750 ou 0800 148 0 148.

Fonte: Ascom TRE-RO

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleitor tem até amanhã para justificar ausência 2º turno

  Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil Quem não votou no segundo turno das eleições municipais de 2016 tem até amanhã (29) para justificar a sua

Tucanos vão governar um quarto da população nacional

Iolando Lourenço – Repórter da Agência Brasil Agência Brasil/Fabio Rodrigues Pozzebom O resultado do processo eleitoral deste ano, encerrado no último

18 deputados federais são eleitos e deixarão Câmara

Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil Dos 80 deputados federais que concorreram nas eleições municipais deste ano, 18 foram eleitos e deixarão

Prefeito de Manaus destaca experiência política para administrar capital do AM

Bianca Paiva - Correspondente da Agência Brasil Reeleito em Manaus, o prefeito Arthur Vírgílio Neto, do PSDB, festejou a vitória contra o candidato Ma

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)