Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis deve ganhar unidade avançada do INCRA



Na terça-feira (1º), a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp estiveram na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) em Brasília convidando o presidente Leonardo Góes para uma agenda, no fim deste mês em Rondônia, visando à entrega de títulos aos proprietários de imóveis rurais.

 Na oportunidade, a deputada Marinha solicitou ao presidente a criação de uma Unidade Avançada do INCRA no município de Buritis, considerando que naquela Região existem 17 projetos de assentamentos e mais de 20 mil agricultores a serem atendidos.

 “O Vale do Jamari é uma região que tem a agricultura familiar forte e pujante. Nossa intenção é fortalecer o produtor rural, as agroindústrias e fomentar a cadeia produtiva com recursos para insumos e implementos. Tudo isso se fortalece a medida que temos uma unidade do INCRA cuidando conjuntamente das questões legais de regularização fundiária, do amparo e direito do nosso produtor. Essa unidade em Buritis vem ao encontro de tudo aquilo que almejamos para os produtores rurais”, disse Marinha Raupp.

 Segundo a deputada, a edição da Lei 13.465 11 de julho deste ano, serviu para dar um marco regulatório no âmbito da regularização fundiária na Região Norte, beneficiando principalmente o estado de Rondônia.

 O senador e a deputada votaram favorável a MP 759, convertida na regularização fundiária quando da tramitação no Congresso Nacional. O presidente Leonardo Góes foi sensível ao pleito da deputa e confirmou a inauguração de um escritório do INCRA em Buritis.

 No estado – A expectativa é que durante a agenda em Rondônia serão entregues títulos definitivos em Porto Velho, Guajará-Mirim, Machadinho do Oeste e em Buritis. O governador Confúcio Moura também estará nas solenidades de entrega dos títulos da reforma agrária, informaram o senador Raupp e a deputada Marinha Raupp ao presidente do INCRA.

Fonte: Leivinha

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

Prefeitura de Porto Velho inicia revitalização do Mercado Central

O Mercado Central de Porto Velho, um dos principais atrativos turísticos da cidade, está passando por uma breve revitalização. As obras estão sendo fe

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Prefeitura de Porto Velho intensifica trabalho em áreas de alagamentos

Equipes da Prefeitura de Porto Velho têm trabalhado para amenizar os efeitos das fortes chuvas que caíram durante o final de semana. Na manhã desta se

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)