Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

Bloco da Saúde distribuirá preservativos e orientações



Durante o carnaval, agentes da Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) visitarão os locais de concentração dos blocos para, antes de iniciarem seus desfiles, receberem informativos e orientações sobre prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis como aids, HPV e hepatites virais.

Antecipando-se às festas propriamente ditas, esses agentes realizaram na manhã desta sexta-feira (24), no cruzamento da avenida Sete de Setembro com a Governador Jorge Teixeira, pit stop em que orientaram condutores de veículos, de automóveis a carretas, além de distribuírem preservativos masculino e feminino.

Esse trabalho será desempenhado pelo Bloco da Saúde – Prevenção e Carnaval, que contará com 20 pessoas, que chegarão cedo às concentrações dos blocos, informou a gerente da Divisão de DST da Semusa, Carollina Araújo. Durante o pit stop, a equipe da Semusa contou com o apoio da Semtran, Polícia Rodoviária Federal e também de alguns grupos de carnaval como a Banda do Vai Quem Quer, que animou o evento.

“Orientar aos brincantes sobre a necessidade e a importância de se prevenir contra doenças como aids, HPV e hepatites virais é uma forma de promover saúde pública”, destacou Cleveland Rodrigues Heron, secretário adjunto da Semusa.

Ele ressalta que os brincantes “não devem se esquecer de que, durante o carnaval, é quando há a maior incidência de euforia, bebidas e também maior contaminação de quem não se previne e nem se conscientiza”.

Já Niedna Gontijo, coordenadora do Grupo Gay de Rondônia, também presente ao lançamento do Bloco da Saúde, lembrou que a entidade sempre foi parceira de iniciativas como essa, “muito boa porque nessa época ocorrem os maiores índices de contaminação. É importante que tenhamos campanhas em todos os grandes eventos”. Seu grupo reúne membros de Porto Velho e Jaci Paraná.

Fonte:  Comdecom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

O primeiro transplante ósseo da região Norte foi realizado nesta quarta-feira (17), em Rondônia, no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, com objetivo

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

Prevenção da doença de Chagas é evidenciada em passeio ciclístico que reuniu mais de 600 pessoas, em Porto Velho

A 2ª edição do Passeio Ciclístico, promovido pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), em alusão ao Dia Mundial da Doença de Chagas, v

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Primeiro transplante ósseo da região Norte acontece no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, nesta terça-feira (16)

Com o objetivo de atender pacientes que estão na fila de espera por enxertos ósseos, para correções de falhas de consolidações por traumas, o Govern

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)