Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter


Banda Duovert lança EP de rock com letras poéticas

As novas canções autorais dos músicos mineiros traçam um perfil do desejo de muitos brasileiros de formar uma sociedade mais justa e inclusiva. Também é destacado o empoderamento feminino e as tristes consequências do bullying.

13/01/2018 - [06:18] - OpiniãoTV

 

Inspirar a luta pela justiça e fortalecer a esperança de dias melhores. Essa é a temática do novo EP “Flor do Deserto”, da banda de rock Duovert. As músicas já estão disponíveis em diversas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, ITunes, SoundCloud, YouTube e Google Play.

As novas canções autorais dos músicos mineiros traçam um perfil do desejo de muitos brasileiros de formar uma sociedade mais justa e inclusiva. Também é destacado o empoderamento feminino e as tristes consequências do bullying.

O guitarrista Cleiton Souza comenta que o novo EP traz um som mais pesado e com letras mais poéticas do que o CD anterior, Atos de Glória. “Particularmente, sentimos que houve uma evolução nas composições, conseguimos aflorar mais nossos sentimentos”.

Segundo vocalista e baixista Rafael Faria, o novo trabalho é fruto do período de 2017 que trouxe profundas reflexões devido à crise econômica que impactou profundamente muitas pessoas. “Isso nos mostrou que devíamos erguer a cabeça, sacudir a poeira e expressar nossas percepções em relação a todo esse caos”.

Inspiração

Uma das questões no ano passado que serviu de inspiração foi a construção de uma imagem mais forte das mulheres diante da sociedade. Por esse motivo, a primeira música composta foi a "Flor do Deserto", que dá título ao EP. “Ela conta a história de uma mulher que, apesar de manter as suas emoções e fragilidade, mostra muita força e habilidade para se destacar nesse mundo dominado pelo machismo”.

Já a segunda canção, "Mundo dos Desiguais", traz um instrumental bem agressivo e pulsante. Ela propõe o debate sobre o bullying e as diferenças, além de alertar as pessoas sobre a necessidade do respeito mútuo e de se aprender a conviver com o outro.

"Essa letra foi composta logo após o triste episódio que aconteceu numa escola de Goiânia, onde um aluno sacou a arma no fim de uma aula para atirar conscientemente em seus colegas que o reprimiam. Esse fato nos marcou muito, pois um dos meninos mortos é filho de um casal que conhecemos, aqui de Belo Horizonte " – relembra Faria.

Já a “Ausência de Cores” trata-se de uma balada. Composta ao longo de 2017, eles incrementaram com arranjos com toques de Blues e um refrão bem melódico. Essa canção trata da filosofia de que quanto mais simples, melhor. “Frases curtas, olhares e gestos valem mais do que vis declarações e promessas”.

É uma música para mostrar o que acontece quando algo “perde a cor” aos nossos olhos. A letra expressa os sentimentos de quando alguma coisa perde toda a emoção ou o motivo, como um relacionamento desgastado ou um projeto fracassado. “A canção destaca que para essas ocasiões, o melhor a se fazer é partir para outra, recomeçar e experimentar algo novo”.

E por fim, a música "Esperando o amanhã” é uma versão acústica de uma faixa do CD anterior. A ideia surgiu depois de conversas com vários fãs. “Para torná-la ainda mais pop, utilizamos violões e percussão. O resultado ficou ótimo!” - Cleiton.

Planos futuros 

Segundo os roqueiros, eles pretendem ainda, esse ano, filmar videoclipes das músicas “Flor do Deserto” e “Mundo dos Desiguais”. A intenção é poder aumentar a visibilidade do trabalho da Duovert e encher cada vez mais a agenda com apresentações na grande BH durante o ano todo.

Site oficial da banda: http://www.duovert.com.br/

Links para ouvir o EP:

bit.ly/FlordoDeserto_GooglePlay

bit.ly/FlordoDeserto_Deezer

bit.ly/FlordoDeserto_SoundCloud

bit.ly/FlordoDeserto_iTunes

bit.ly/FlordoDeserto_Youtube

bit.ly/FlordoDesert_Spotify


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2018 | Todos os direitos reservados