Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança


Mais penitenciárias

Entre as mais diversas medidas previstas pelo Plano Nacional de Segurança do governo Michel Temer, esta a construção de mais unidades penitenciárias de segurança máxima no País tendo em vista a demanda elevada de criminosos de alta periculosidade nos estados. Atualmente o Brasil conta quatro presídios: Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR) e Porto Velho em Rondônia, que recentemente teve sérios problemas com a presença de Fernandinho Beira-Mar já expatriado para Mossoró.

As próximas penitenciárias de segurança máxima serão construídas em Brasília – cujas obras já foram iniciadas - e no município de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, e outra, próxima a Manaus (AM) conforme decisão recente do Ministério da Justiça.

Ao meio de tantas incertezas com as penitenciárias federais diante dos problemas verificados em Porto Velho (com Beira Mar) e com o assassinato de uma psicóloga e de agentes da unidade de Catanduvas, mais quatro presídios de grande porte serão edificados no país nos próximos anos.




 

As especulações

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB para disputar uma cadeira ao Senado. Já se tem como certo que o governador se desincompatibiliza do cargo em meados do ano que vem e o vice Daniel Pereira (PSB) assume. Moura esta avaliando o quadro e tem duas opções próximas: O PSB de Mauro Nazif e o PDT de Acir Gurgacz.

Nós a desatar

Enquanto quase todo dia se lançam balões de ensaio sobre novos nomes para disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) em Rondônia, os principais envolvidos no processo aguardam definições do cenário nacional. São tantas nós para serem desatados nas próximas semanas que vão desde a janela de transferência de partidos até as novas regras eleitorais.

As filiações

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAssim como o PT nacional abriu campanha de filiações para renovar a legenda, também em Porto Velho o presidente regional Lazinho da Fetagro esta abrindo as porteiras da sigla para receber novos quadros. Na capital os esforços estão nas mãos do ex-prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho, provável candidato a Câmara dos Deputados e da ex-senadora Fátima Cleide.

Semana produtiva

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoA semana passada foi produtiva para o casal Raupp. A deputada Marinha (PMDB) se reconciliou com o Hospital do Câncer da Amazônia – era acusada de sabotar o empreendimento com o secretário da Saúde Pimentel – e o senador Valdir Raupp (PMDB) livrou-se de um dos processos da Operação Lava a Jato. O casal já esta em campanha para a reeleição.

Asas crescidas

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoDe asas crescidas, o senador Ivo Cassol (PP-RO) já perambula pelo estado acertando alianças para disputar o governo. Ele já tem quatro possíveis candidatos a Câmara dos Deputados na sua coalizão. Trata-se da sua irmã, Jaqueline Cassol (agora com base em Cacoal), Tziu (região de Ariquemes), Luiz Claudio (PR) a reeleição (pela região de Rolim de Moura), Amado Rahal (pela capital).

Via Direta

Aumentam as especulações nos meios políticos sobre a saída do governador Confúcio Moura do PMDB ... Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

*** Finalmente o Dnitt começou a dragagem do Rio Madeira, uma novela que se arrastava há nove anos em Porto Velho *** A bancada federal do Acre cobrou celeridade nas obras da ponte sobre o Rio Madeira na travessia do Abunã *** Lá as obras estão a passo de tartaruga *** A ampliação da avenida Duque de Caxias deve demorar bem mais do que os 45 dias anunciados pela prefeitura *** Nem o primeiro quarteirão foi concluído e a obra foi prejudicada pelas chuvas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)