Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

Aumenta a população de moradores de rua em Porto Velho - Por Carlos Sperança


Os rigores da lei

Por decisão da justiça de Rondônia a especulação imobiliária na margem esquerda do Rio Madeira, na BR- 319, resultado do lançamento de vários loteamentos clandestinos lançados nos últimos anos poderá finalmente ser combatida com os rigores da Lei. Alem do loteamento Cidade Alta, que não obteve a regularização, áreas de tantas invasões que vem sendo comercializadas, criaram graves problemas, já que a região não esta incluída na expansão urbana do município de Porto Velho.

Com tantas demandas sociais criadas – abastecimento de água e energia, coleta de esgoto, pavimentação etc – os empreendimentos clandestinos vão deixar um rastro de prejuízos para tantos adquirentes de terrenos urbanos cujos benefícios urbanos são vetados pela lei e o Ministério Público Estadual já esta agindo no sentido de barrar esta situação. Em 2017 novas invasões foram constatadas.

A ocupação da margem esquerda é célere e será mais um problema para ser resolvido pela revisão do Plano Diretor.


A dAumenta a população de moradores de rua em Porto Velho - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoobradinha

A presidente regional do PP Jaqueline Cassol anunciou com entusiasmo a sua própria candidatura a Câmara dos Deputados e a dobradinha Ivo Cassol ao governo e Expedito Junior ao Senado para as eleições de 2018. Vitoriosa em 2006 e separada em 2010, a dupla quer voltar a ser feliz, mas com candidatura sangrando (caso de Ivo que sairá sub judice) a dupla inteira poderá se contaminar.

Gente de Opinião

Puro sangue

Quase no mesmo dia em que Jaqueline Cassol anunciou a dobradinha Cassol/Expedito, o ex-senador Expedito Junior apresentou a candidatura ao governo do ex-prefeito José Vieira Guedes, numa chapa puro sangue do tucanato. Agora precisamos saber o que esta valendo, ou Expedito será candidato ao Senado apoiando Cassol e Guedes ao governo ao mesmo tempo? Ou Guedes será vice de Cassol?

O monitoramento

Por falta de recursos a Polícia Federal deixou de operar as Vants (Veículos Aéreos não Tripulados) nas fronteiras do Brasil e agora reduziu o monitoramento nas estradas. Fico imaginando quantas toneladas de maconha e de cocaína vão passar agora pelos estados do Mato Grosso do Sul e de Rondônia, considerados os  estados “ceasas” (centrais de abastecimento) dos entorpecentes do Paraguai, Bolívia e do Peru É coisa de louco!

A retomada

O estado de Rondônia esta entre os dez estados onde mais foram retomados imóveis financiados pela Caixa Econômica Federal. A maior parte das casas e apartamentos foi comprada nos bons tempos da construção das usinas na capital rondoniense e com a crise e a perda do poder aquisitivo dos mutuários a coisa desandou de vez. Em Porto Velho, a situação só piorou nos últimos dois anos.

A violência

Com a violência tomando proporções sem limites nas escolas, onde alunos aparecem armados e o tráfico de drogas virou um terror, o governo de Rondônia resolveu fazer uma experiência com a militarização da Escola Manaus em Porto Velho. Reforçar a patrulha escolar também ajuda, pois a maioria dos estabelecimentos do ensino tem sido alvo de ladrões e de traficantes.

Via Direta

Aumenta a população de moradores de rua em Porto Velho - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião***Aumenta a população de moradores de rua em Porto Velho. È a miséria e o desemprego campeando *** E de “noiados” e traficantes nem se fala, em cada quarteirão da capital tem meia dúzia *** Trocando de saco para mala: com a estiagem apareceu o velho problema de abastecimento de água em Porto Velho *** Um problema que afeta quase a metade da população local.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Expedito Junior alinhado com a candidatura de Mariana Carvalho

Há salvaçãoPara alguns, é uma fonte de soluções para os problemas da atualidade mundial. Para outros, é o apocalipse: trará a destruição da espécie

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Fernando Máximo e Leo Moraes andam conversando e devem reservar surpresas

Várzeas exigem atençãoNa ciência e no cinema, o assunto multiverso (universos paralelos ao nosso) rende preocupação e especulações, não apenas entr

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Deputado Marcelo Cruz (PRTB) anunciou sua candidatura a prefeito de Porto Velho

Mundo cínicoO mundo vive horas difíceis, dando trela aos profetas das desgraças, que veem em eclipses e cometas o “fim dos tempos”. Notícias preocup

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)