Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Audiência pública discutirá problemas na Fiar, em Ariquemes


A Assembleia Legislativa promove audiência pública nesta sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores de Ariquemes, para discutir a situação jurídica e acadêmica da Faculdades Integradas de Ariquemes (Fiar). A audiência será realizada por solicitação do deputado Alex Redano (SD).

O parlamentar disse contar com a presença de acadêmicos, autoridades da área de Educação e também de representantes da Fiar. Ele adiantou que a atual situação da faculdade vem trazendo transtornos aos acadêmicos.

Recentemente Alex Redano se reuniu com acadêmicos da Fiar, que apresentaram diversas solicitações, que serão debatidas na audiência pública.

Dentre outras coisas, os acadêmicos reivindicam a entrega imediata do histórico escolar; entrega imediata dos diplomas aos alunos que se formaram; o pagamento imediato dos funcionários; definição de quem ficará responsável pelas dívidas da faculdade e qual grupo ficará com a gestão ou então uma intervenção judicial para não prejudicar o andamento dos cursos.

Alex Redano explicou que muitos acadêmicos passam por sérias dificuldades devido à situação da Fiar. Ele afirmou que a Assembleia Legislativa busca ajudar a encontrar uma solução para o problema.

Fonte: Nilton Salina   

Gente de OpiniãoTerça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Prefeitura de Porto Velho executa maior programa de obras na saúde da zona urbana e rural

Com 90 estabelecimentos pertencentes à rede municipal de saúde, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), tem tr

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

Prefeitura de Porto Velho divulga lista de homologação para contratação de serviços voluntários na Semusb

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), divulga a lista do processo seletivo para con

Gente de Opinião Terça-feira, 16 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)