Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Atuação das gigantes da web no combate a crimes cibernéticos ainda é insuficiente, diz Mariana



Presidida pela deputada Mariana Carvalho (PSDB - RO), a CPI dos Crimes Cibernéticos promoveu ontem, quinta-feira (27), audiência pública com a participação de representantes de “gigantes” da internet: Google, Facebook, Twitter e Yahoo.

 Atuação das gigantes da web no combate a crimes cibernéticos ainda é insuficiente, diz Mariana - Gente de OpiniãoO objetivo principal foi conhecer as ferramentas usadas pelas empresas para proporcionar segurança aos milhões de usuários e as posturas adotadas diante de comportamentos abusivos e criminosos.

 Para a tucana, o aumento dos crimes cibernéticos na rede mostra que as estratégias usadas são insuficientes.

Mariana Carvalho  lembrou que muitos desses delitos acontecem dentro dessas grandes plataformas na web.

 “Observamos que, por mais que tentem mostrar que estão agindo de forma eficaz, ainda é um mínimo”, resumiu a tucana  após a audiência.

Segundo ela, diante desta realidade, a CPI vai trabalhar  fazendo um diagnóstico e ouvindo os setores envolvidos para, ao final, sugerir uma legislação capaz de obter resultados positivos na luta contra esses crimes.

 A congressista  informou que o colegiado conta com a colaboração das empresas para o trabalho, dado a relevância que elas têm hoje na internet e da importância de buscar formas de incrementar a segurança na internet, sempre visando dar mais segurança aos usuários.

A web é constantemente palco de crimes financeiros e contra a honra, entre vários outros que serão analisados pela CPI, conforme a sua presidente Mariana Carvalho.

“Estamos apenas no início das investigações”, frisou ela, adiantando que na  semana que vem a CPI  começará uma ofensiva mais direta em relação aos crimes.

Na próxima reunião, conforme Mariana Carvalho, serão votados requerimentos, inclusive de novas audiências públicas.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)