Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Atletismo e ciclismo realizam os primeiros pódios nos Jogos Escolares de Rondônia em Vilhena


Gente de Opinião

Atletas do atletismo durante premiação

No primeiro dia de competição das modalidades individuais dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), no domingo (9), o medalhista mundial do vôlei de praia, Emanuel Rego, entregou medalhas do atletismo e ciclismo, em Vilhena. Esta é a fase estadual juvenil (15 a 17 anos) classificatória para a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), que acontecerá de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa (PB).

As modalidades individuais do Joer iniciaram no sábado (8) e se encerram ontem segunda-feira (10) com o atletismo, vôlei de praia e tênis de mesa, no Complexo Esportivo Municipal Portal da Amazônia. O ciclismo e o xadrez ocorrem, respectivamente, na estrada de acesso ao Aeroporto Brigadeiro Camarão e na Biblioteca Municipal. Os primeiros pódios ocorreram no atletismo e no ciclismo.

No atletismo, Emanuel Rego entregou as medalhas de ouro e prata, na modalidade arremesso de peso, no mesmo local da competição. Da escola Pedro Vieira, de Jaru, Robson dos Santos, 17 anos, não conteve a emoção ao receber o ouro de Emanuel. “Foi uma surpresa. Uma emoção indescritível”, disse emocionado o campeão de lançamento de dardo.

A prata ficou com Mateus Furtado, da escola Presidente Dutra, de Guajará-Mirim; e o bronze com Edson de Oliveira, da escola João Bento, de Porto Velho.

Gente de Opinião

Atletas do vôlei de praia

No Centro de Convivência, por volta das 12h, Renildo Laborda, 17 anos, também recebeu a medalha de ouro das mãos de Emanuel Rego. “Receber uma medalha de um ícone mundial me motiva a persistir no sonho olímpico”, disse o garoto, estudante da escola Alkinda Brasil de Arouca, de Guajará-Mirim. Laborda é ouro na prova de contrarrelógio, no ciclismo.

As demais modalidades individuais seguem durante esta segunda-feira. As cerimônias de premiações do atletismo e do vôlei de praia estão previstas para ocorrer nos locais das competições. Nos horários do almoço e do jantar no Centro de Convivência ocorrem as outras cerimônias de premiações.

“Os jogos das modalidades individuais seguem dentro da programação. Na manhã de terça-feira todos os atletas retornam aos respectivos municípios, enquanto que na quarta-feira (12) chegam a Vilhena as delegações das modalidades coletivas”, informou Ítalo Aguiar, gerente de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), pasta responsável pelo novo formato dos Jogos Escolares de Rondônia.

A fase estadual Juvenil ocorre em Vilhena até o próximo dia 17 com a participação de 178 escolas de 46 municípios, totalizando 1.929 participantes, entre atletas, técnicos, árbitros, professores, coordenadores e membros do Tribunal de Justiça Desportiva. Durante o evento, serão disputadas 11 modalidades, entre individuais e coletivas.

As tabelas dos jogos e os resultados parciais podem ser conferidos, por modalidade, a partir da página 17 do boletim N°3 dos Jogos Escolares de Rondônia:


Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Ji Paraná - Semictur apoia 1º Festival de Pesca Esportiva

Com expectativa de reunir um grande número de competidores, estão abertas as inscrições para o 1º Festival de Pesca Esportiva de Ji-Paraná. O evento

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

Jirau Energia entrega uniformes e material esportivo para Escolinha de Futebol de Nova Mutum Paraná

A Jirau Energia realizou, no último sábado (13/04), a doação de uniformes e kit completo de material esportivo para a Escolinha de Futebol Raízes de

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Torneio de voleibol Sub-19 reuniu 39 equipes em Porto Velho

Terminou no último final de semana a II Edição do Torneio Sub-19 1ª. e 2ª. divisão realizado pela Federação Rondoniense de Voleibol (FRV), realizado

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Paratleta de Rondônia, Kesley Josué, se classifica para o Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Na primeira fase das competições de atletismo deste ano, um nome emergiu com força e determinação, deixando uma marca em sua modalidade e na históri

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)