Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Até que a noite vire dia abre o carnaval de rua hoje



Um dos maiores blocos em número de foliões e o  maior bloco carnavalesco do Circuito Areal “Até Que a Noite Vire Dia” realiza neste dia 30 o seu desfile, e convida toda a população para participar.Até que a noite vire dia abre o carnaval de rua hoje - Gente de Opinião

A novidade é que o bloco completa 10 anos de folia e a banda Lua vai animar a noite em cima do trio no desfile 2016. O aquecimento inicia as 20 horas, lá no tradicional e centenário bairro do Mocambo, região central da Capital.

O Até Que à Noite Vire Dia sempre leva para as ruas mais de 15 mil pessoas, sendo a menor parte dentro da corda de segurança, e uma multidão na pipoca. O bloco tem como característica, os ritmos tradicionais de carnaval, com marchinhas e carnadrilha. Esse ano o tema estampado na camiseta vai homenagear os 10 anos de alegria que esse, que é considerado o terceiro maior bloco da Capital, vem proporcionando a comunidade do bairro, e também aos foliões, carnavalescos, amigos e simpatizantes de todas as partes da cidade.

Como é de praxe, o carnaval se inicia com apresentação de bandas na Praça do bairro até a meia noite, quando o trio elétrico sai puxando a multidão pelas principais ruas e avenidas dos bairros Areal, baixa da União e Centro.

Gente de Opinião
 

 Gente de Opinião

Gente de Opinião

Lenha na Fogueira

O carnaval de rua de Porto Velho começa oficialmente, na noite deste sábado 30, com os desfiles dos blocos Até Que a Noite Vire Dia e do Vai e Volta. Ambos fazem o circuito Centro/Areal

********

o Até que a Noite Vire Dia é considerado o terceiro maior bloco de Porto Velho, ficando atrás apenas da Banda do Vai Quem Quer e do Galo da Meia Noite em quantidade foliões, tanto dentro da corda de isolamento como na pipoca. A concentração começa as 20 horas, na praça São José.

********

O desfile propriamente dito começa Meia Noite fazendo o seguinte percurso: Rua Esron Menezes, Alexandre Guimarães, Rogério Weber, Sete de Setembro, Prudente de Moraes até o cemitério dos Inocentes.

********

Enquanto isso, o bloco Vai e Volta é mais familiar, pois começou da reunião das famílias do advogado Jorge de Paula e do segurança Jean na rua Presidente Dutra com a Raimundo Ferreira na Baixa da União.

********

Eles se reuniam justamente para esperar o Até Que a Noite Vire Dia passar no sábado magro, e para curtir o desfile do bloco Canto da Coruja na sexta feira de carnaval. A freqüência da parentada e amigos foi aumentando que passaram a contratar carro de som.

********

De dois anos para cá resolveram transformar a reunião em bloco de verdade e passaram a comercializar abada, no estilo open bar e já não ficaram apenas na rua Presidente Dutra, passaram a dar a volta no quarteirão utilizando Trio Elétrico com Banda e DJ.

********

A intenção da diretoria do Vai e Volta era desfilar na noite de ontem sexta feira 29, porém com a mudança do calendário dos desfiles tiveram que aceitar desfilar no dia de hoje.

********

Segundo o Jean o folião que comprar a camiseta, terá direito a bebida de graça durante duas horas. O negócio é chegar na concentração comprar a camiseta e brincar carnaval bebendo por conta do atôa!

********

Continuamos lamentando a falta de sensibilidade das autoridades municipais por não apoiarem a realização do CarnaLeste este ano. Lembramos que o CarnaLeste foi criado pela prefeitura na primeira gestão de Roberto Sobrinho e por isso, sua realização é de responsabilidade da prefeitura.

********

Lembro que no começo desfilavam no CarnaLeste blocos de diversas estilos musicais, Bloco Jamaica que só tocava reggae, escola de samba Unidos do Guaporé comandada pelo Valdir, bloco Caroço de Açaí que hoje chama-se Carnaleste, entre outros.

********

Como o nome já diz, o CarnaLeste é o carnaval da população da Zona Leste promovido pela prefeitura de Porto Velho. Então quem tem que colocar grade de segurança, banheiro químico, ambulância com equipe do Samu, assim como assumir as taxas obrigatórias é a prefeitura e não os foliões que brincam carnaval no CarnaLeste.

*******

Não custa nada assumir a coordenação do CarnaLeste a Funcultural e sua equipe existe para isso. Já não estão colocando a Corte do Rei Momo e nem realizando o Baile Municipal, que pelo menos coordenem o CarnaLeste.

*******

Aliás, recebemos denuncia de que a Funcultural esta solicitando da Federação das Escolas de Samba de Rondônia – FESEC a administração do estacionamento do Parque dos Tanques, assim como a locação de espaços para montagem de barracas de ambulantes nos dias dos desfiles das escolas de samba, ou seja, 26, 27 e 28 de fevereiro. E mais, já estão negociando a exclusividade com uma distribuidora de cerveja. EPA!!!!!

********

A questão é: O dinheiro arrecadado com o estacionamento e a venda dos espaços vai para quem? Para os cofres da prefeitura? A Funcultural pode comercializar espaços?

********

Vamos ficar de olho no Olho Grande!

Gente de Opinião

Gente de Opinião

Gente de Opinião

.

Ensaio técnico das escolas
Asfaltão e Diplomatas

Dando prosseguimento à cobertura dos ensaios das escolas de samba de Porto Velho a equipe do Diário esteve na noite da última quinta feira 28 nas quadras das escolas Asfaltão e Os Diplomatas.


Asfaltão

Até que a noite vire dia abre o carnaval de rua hoje - Gente de Opinião

A escola presidida pelo Danilo Cardoso vai apresentar na passarela Edson Fróes o enredo “Não sei se é sonho, utopia ou ilusão, vou cumprir minha missão” uma pesquisa da carnavalesca Silvia Pinheiro e o samba da parceria Mávilo Melo e Waldison Pinheiro que tem como interprete Marcelo Luna. A bateria Pura Raça é comandada pelo mestre Admilson Knightz que tem como rainha a sambista Isabela Marinho; mestre sala Adilson Knightz e porta bandeira Kátia Dias o coreografo da comissão de frente é o André Oliveira e o carnavalesco Élcio Marinho. O Asfaltão será a primeira escola a entrar na passarela do samba do Parque dos Tanques no dia 27 de fevereiro.

Os Diplomatas

Até que a noite vire dia abre o carnaval de rua hoje - Gente de Opinião

O Centro Esportivo Jorge Sarrafe dos Santos no Cedel da Cohab é a atual casa de ensaios da escola de samba Os Diplomatas a mais antiga escola de samba de Rondônia.

Marcel Fabiano presidente da vermelho e branco está confiante no desenvolvimento do enredo “1, 2, 3 e Já... A História dos Números a Diplomatas Vai Contar” uma pesquisa do João Carlos Alves com o samba da parceria Jair Monteiro e Carlinhos Maracanã. O mestre bateria é o William Maturim; mestre sala Christian e porta bandeira Luciana; rainha da bateria Andressa; intérpretes do samba Walfredo da Esquina e Marcio; cavaquinho Audizio; coreógrafa da comissão de frente Luciana, figurinista João Big e artistas das alegorias Ednart.

A Diplomatas será a segunda escola de samba a entrar na passarela Edson Fróes no Parque dos Tanques na noite do dia 27 de fevereiro. O diretor de carnaval é o Eufrásio Barbosa.

Até que a noite vire dia abre o carnaval de rua hoje - Gente de Opinião
 

 Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)