Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Arraial Flor de Cacto abre temporada junina


Arraial Flor de Cacto abre temporada junina   - Gente de Opinião

O tradicional Arraial Flor de Cacto, como já é tradição há 20 anos, vai abrir a temporada das festas juninas em Porto Velho no próximo dia 26.

De acordo com o coordenador do evento Clodoaldo Negaça apesar da falta de incentivo oficial, o Flor de Cacto vai acontecer obedecendo todas as exigências de segurança da Lei. O Flor de Cacto é considerado o segundo maior evento folclórico de Porto Velho e acontece no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho.

Durante dez noites, o público da Zona Sul vai apreciar apresentações de quadrilhas e bois bumbás além de show de bandas de forró. “Cada noite uma banda diferente vai se apresentar no palco do Arraial” disse Negaça.

Outra atração do Arraial Flor de Cacto, são as barracas que comercializam comidas típicas da nossa região como Pato no Tucupi, Galinha Picante, Galinha Caipira ao Molho Pardo, Vatapá, Bolo de Macaxeira, Pamonha, Bolo de Milho e o famoso churrasquinho com baião de dois. Para a criançada será montado o Parque de Diversão.

A festa junina da Zona Sul começa no dia 26 de maior e só termina no dia 4 de junho, a entrada será franca.


Lenha na Fogueira

Durante todo o dia de sexta feira 05, o ministro do turismo participou de eventos em Porto Velho. Na realidade, ele veio oficialmente, para o Encontro dos Governadores da Amazônia Legal.

*******

Durante as solenidades, o ministro foi agraciado com o Diploma do Mérito Marechal Rondon entregue pelo presidente da Setur Júlio Olivar no Memorial Rondon na Vila de Santo Antônio.

********

A deputada Marinha Raupp presente a visita do ministro a Santo Antônio, aproveitou para solicitar agilidade nos processos que tratam de investimentos no setor de turismo em Rondônia e em especial os de responsabilidade da Setur,

*******

Júlio Olivar reforçou a solicitação da deputada e o ministro Marx Beltrão, se comprometeu a fazer o máximo possível, para atender ou acelerar o andamento dos projetos de Rondônia.

*******

Na oportunidade a deputada Marinha Raupp apresentou o folclorista Silvio Santos ao ministro e este aproveitou para falar sobre o Arraial Flor do Maracujá que é tido dentro do ministério, na categoria de “Turismo de Eventos e Cultural”.

*******

Silvio também solicitou ao ministro interferência no sentido de aprovar e liberar o show da cantora Elba Ramalho cuja solicitação consta do Projeto enviado ao MinT com a assinatura da FEDERON/SETUR. Marx Beltrão prometeu que ao retornar a Brasília vai agilizar o andamento do Processo.

*******

Mais tarde, Marx Beltrão participou de uma rodada de conversa no Audicine Sesc e ali recebeu várias reivindicações de entidades de Porto Velho/Rondônia, entre elas o Projeto do Grupo Êxodo de revitalização da Cidade Cenográfica Jerusalém da Amazônia.

********

Quer dizer, a turma aproveitou de verdade a visita do ministro Marx Beltrão a Porto Velho.

********

Tenho certeza que muitas das reivindicações, principalmente as do superintendente da Setur Júlio Olivar, serão muito bem analisadas pela equipe do ministério do turismo, entre elas a liberação de recursos para a construção do Centro de Convenções de Porto Velho.

********

Por falar em Flor do Maracujá, a direção da Federon decidiu em reunião realizada na última quinta feira dia 4, na sede do Parque dos Tanques, que no próximo dia 25 a programação da 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás – Arraial Flor do Maracujá será apresentada.

********

A Federon vai convidar toda a imprensa de Rondônia Falada, escrita, televisada, on line etc. para o coquetel que vai acontecer na sede da entidade localizada no Parque dos Tanques no dia 25 de maio (uma quinta feira), para apresentar a programação relativa à festa 2017.

********

O Flor do Maracujá se depender da direção da Federon, este ano vai acontecer entre os dias 21 de junho e 2 de julho. Sendo que nos dias 21 e 22 vai acontecer o Concurso conhecido como “Eliminatória” que seleciona dois Grupos para se apresentar entre os do chamado Grupo Especial no Arraial de 2018.

*******

Outra novidade que está prevista para acontecer durante o Flor do Maracujá deste ano, é a escolha da Rainha da Festa e a Mais Bela Cunha dos bois bumbás de Porto Velho. “Ainda não fechamos essa programação, por isso, coloquem sempre o termo provavelmente” disse o presidente Fernando Rocha.

********

Por outro lado, no próximo dia 26 o Negaça vai abrir o XX Arraial Flor de Cacto no Campo 1º de Maio no bairro Caladinho. O Flor de Cacto há 20 anos abre a programação das festas juninas em Porto Velho.

*******

Porém a melhor pedida deste domingo dia 7 é o show do Toninho Geraes que vai acontecer no Zé Beer com inicio às 12 horas (Meio Dia).

*******

Beto Cezar e os produtores do show convidaram o Itaian Garret, Waldison Pinheiro, Piaba, Louro Rodrigues, Marcelo Luna e o Grupo D’Bobeira para fazer o pré-show.


 


Toninho Geraes canta hoje no Zé Beer

Os sambistas de Porto Velho estarão em peso na tarde deste domingo (7), na casa de show Zé Beer a rua Lauro Sodré, prestigiando o show musical do “Sambista do Momento” Toninho Geraes.Arraial Flor de Cacto abre temporada junina   - Gente de Opinião

O show está marcado para começar ao meio dia (12 horas), com as apresentações dos sambistas de Porto Velho Itaian Garret, Waldison Pinheiro, Jon Adson (Piaba), Grupo D’Bobeira, Marcelo Luna, Louro Rodrigues e Beto Cezar entre outros.

Toninho 30 anos de carreira

Dono de vários sucessos consagrados por intérpretes da MPB como, “Mulheres” (Martinho da Vila), “Seu Balancê”, “Uma Prova de Amor”, “Pago Pra Ver” (Zeca Pagodinho), Se a “Fila Andar” (Beth Carvalho), “Me Leva” (Agepê) e outros mais, Toninho, que completa agora, em 2017, trinta anos de carreira, foi batizada de “das Geraes”, por Zeca Pagodinho nos anos 80 e de lá pra cá é um dos compositores de samba que mais se destaca no segmento. No show de hoje no Zé Beer ele irá apresentar sambas que fazem parte do novo trabalho “Estação Madureira” como, “Fragmentos”, “Mais Feliz” e “Laços da Paixão”.

Sucessos antigos não deixarão de ter lugar no repertório, dentre eles “Se a Fila Andar”, “Morro dos Prazeres”, “Alma Boêmia” e outros mais.

Serviço

Show – Toninho Geraes – O Sambista do Momento

Local – Zé Beer (Rua Lauro Sodré)

Hora – 12 horas (Meio Dia)

Convidados locais – Waldison Pinheiro, Itaian Garret, Marcelo Luna, Piaba, Louro Rodrigues, Beto Cezar e o Grupo D’Bobeira.

Ingresso – R$ 30.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)