Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Arraial de São João



 

Lenha na Fogueira

Antes de comentar sobre a passagem da Tocha Olímpica por Porto Velho, vamos falar do 1° Arraial de São João que vai acontecer em Itapuã D'Oeste.

*********

Quem está organizando o 1° Arraial de São João em Itapuã é a Associação Comercial e a rádio FM 87,9 com a direção do Itamar e dos locutores Apolo Rodrigues e Tiago Rodrigues.

********

Nos três dias de festa, o público vai aplaudir daça de Quadrilha, Queima de Fogos e muita Comida Típica além de show com as bandas Grupo Radiante e Sam Country o apoio é da prefeitura de Itapuã.

********

Na próxima segunda feira 27, vai acontecer o lançamento oficial do Arraial “Flor de Lírio” do Residencial Orgulho do Madeira o conjunto que é considerado a “menina dos olhos” do governador. Inclusive o evento, dizem, vai contar com a presença de sua excelência Confúcio Moura.

********

O Arraial propriamente dito está marcado para começar no dia 1° de julho com concurso de quadrilha. O organizador do 1° Arraial Flor de Lírio é o locutor cerimonialista Moisés Rocha.

********

As inscrições para os barraqueiros já estão abertas. A festa terá duração de dez dias e vai premiar com 2 Mil a melhor quadrilha e com 1 Mil a segunda melhor quadrilha.

********

Arraial Flor de Lírio é um presente do governo do estado de Rondônia aos moradores do Residencial “Orgulho do Madeira”.

********

O Arraial da Amizade começa no próximo dia 30 de junho no espaço que fica atrás do antigo 5° DP. Show de quadrilhas e bois bumbás estão previstos.

********

E a Tocha Olímpica foi s'imbora de Porto Velho e, com certeza, deixou muitas saudades e dívidas para os motoristas que insistiram em trafegar pelas vias que foram interditadas pra a passagem do FOGO.

*******

Dívida para os grupos folclóricos que na euforia de participarem de um evento como aquele, não mediram esforços em investir na convocação de seus brincantes para se apresentarem nos locais determinados pela Coca Cola, Bradesco e Nissan.

*******

Alguns artistas que participaram de shows em vários pontos da cidade por onde a Tocha passou, receberam ótimo cachê, Teve uns que receberam mais de R$ 5 Mil porém, os grupos folclóricos tiveram direito apenas ao transporte e a água mineral. É sempre assim. Para os amigos as benesses, a melhor fatia do bolo, para os conhecidos as migalhas.

*******

Aliás, O Tribunal de Contas assim como exige das entidades culturais e afins, deveria cobrar a prestação de contas dos recursos que foram investidos na montagem das estruturas que serviram de palco para as apresentações culturais da “Tocha”. Ou seria o MP responsável por essa fiscalização?

*******

De onde veio o dinheiro para as despesas, pelo menos me passaram oficialmente, que a verba que viria do Comitê Olímpico para essas despesas havia sido suspensa, ou não foi depositada a tempo. O dinheiro saiu de algum cofre municipal. É preciso dizer de qual foi. Se Porto Velho está bem na transparência, vamos prestar contas do dinheiro aplicado ou investido na passagem da Tocha.

Arraial de São João  - Gente de Opinião

*******

Partindo para a gozação, brincadeira. Dizem que depois que mataram uma Onça em Manaus durante solenidade em homenagem a Tocha. Os dirigentes da quadrilha Rádio Farol de Porto Velho desistiram de se apresentar do outro lado do Rio. “Vai que uma bicha se estresse” justificou Severino Castro.

*******

Enquanto isso a Confraria Pobres do Caiari promoveu o desfile da Paulete Fuá com a Tocha Olímpica. Paulete aproveitou o Arcos Iris que apareceu no céu, segurou a “Tocha” e fez pose toda maquiada. Veja a foto que viralizou nas redes sociais com mais de milhão de curtidas.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)