Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Ariquemes: workshop sobre gestão pública para prefeitos



O governo de Rondônia promove, nesta quinta (11) e sexta-feira (12) o workshop Gestão Pública – Conceitos, Experiências e Ferramentas, para prefeitos de Ariquemes, Alto Paraíso, Buritis, Jaru, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Machadinho do Oeste, Monte Negro, Rio Crespo e Theobroma.

O evento ocorre em Ariquemes, na sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).  A atividade integra a rodada de conversas denominada Diálogos – Agendas Convergentes, Soluções Duradouras, organizada pela Secretaria Executiva da Governadoria e que em fevereiro produziu o primeiro encontro  com prefeitos, em Porto Velho. Nesta ocasião, estiveram presentes aos debates sobre gestão 46 prefeitos, 10 vice-prefeitos e secretários de diversos municípios.

Nesta quinta-feira, 11, o primeiro tema de debate é gestão financeira com foco na austeridade fiscal, com análise das finanças do Estado de Rondônia, com exposição do secretário Wagner Freitas (Finanças), auditora fiscal Rosilene Locks Greco e contadora Laila Rodrigues Rocha.  O início é previsto para as 8 h.

Em seguida, às 10h45, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), George Braga, fala sobre orçamento público e peças a ele vinculadas (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual).

Dois temas estão reservados para a parte da tarde, começando às 14h15. São gestão por projeto – qualidade e efetividade, sob responsabilidade  da secretária executiva da Governadoria, Cira Moura, e Maila Andrade, assessora técnica, e sistemas de monitoramento e avaliação, por Roberto Maia, gestor de projetos e Natan Oliveira, assessor técnico da Sepog.

SEGUNDO DIA

O segundo dia de atividades , 12, sexta-feira,  acontece apenas pela manhã. Será sobre procedimentos para a gestão das compras públicas/licitação, exposição a cargo do superintendente Márcio Rogério Gabriel (Superintendência de Licitações de Rondônia), e por último, às 1015, o tema é controladoria pública – instrumentos de controles internos, com o controlador-geral do Estado Francisco Netto.

O encerramento do workshop está previsto para às 12h30.


Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Nova sala de ballet é inaugurada na praça CEU em Porto Velho

Em um evento emocionante e cheio de sorrisos, a população de Porto Velho conferiu de perto a transformação da sala de ballet da Praça CEU, durante a a

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

Crescimento de Porto Velho favorece investimentos na área da construção civil

A construção das usinas hidrelétricas do rio Madeira foi propulsora para o início de um ciclo de desenvolvimento em Porto Velho. O “boom” gerado pelas

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Moradores de Porto Velho têm opções para adquirir peixe fresco para a Sexta-feira Santa

Com a chegada do feriado Santo, os moradores de Porto Velho têm diversas opções para adquirir peixe fresco e garantir a refeição, mantendo a tradiçã

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Governo do Estado presta assistência às famílias vítimas das chuvas intensas em Cacoal

Diante da situação de calamidade pública e emergência decretada pela Prefeitura de Cacoal, após o transbordamento dos rios Tamarupa e Pirara, o Gove

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)