Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Anísio Gorayeb

ANÍSIO GORAYEB FALA DE SER VOLUNTÁRIO COMO HISTORIADOR EM RONDÔNIA


 

A história de Rondônia - seja como ex-Território ou como Estado - vem sendo contada voluntariamente pelo administrador, memorialista e historiador Anísio Gorayeb nas escolas da rede pública estadual e municipais, além de programas de rádios, auditórios de bibliotecas e onde for convidado.

Hoje, Gorayeb é uma referência como historiador e tem se tornando um renomado consultor da história do Estado, visto que sempre está atendendo - gratuitamente, estudantes e candidatos a concursos públicos e vem recebendo elogios pelas participações em atividades educacionais.

O governo do Estado de Rondônia adotou o slogan "Todos Unidos no Pacto pela Aprendizagem", a partir de 2017, e a Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) está de portas abertas para voluntários que desejem contribuir para a melhoria da qualidade do ensino em Rondônia.

Há uma corrente adversária preocupada por Anísio Gorayeb ser chamado de historiador, por não possuir o título em História. Mas, em contrapartida, em todos os dicionários a definição de historiador é ..".que ou aquele que se especializou ou que escreve sobre história " ou, ainda, " que narra qualquer fato ou acontecimento". Gorayeb não está preocupado com os críticos. Muito pelo contrário, convida a todos para que voluntariamente e gratuitamente - em qualquer atividade profissional colabore com os estudantes, seja em aulas de matemática, física, química, biologia, português e outras disciplinas.

Neste vídeo, Anisio Gorayeb fala de sua contribuição voluntária para a educação de Rondônia e convida a todos para contribuir com a sociedade rondoniense.

 

Texto: Antônio Queiroz

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Anísio Gorayeb comunica que contraiu o Covid-19.

Olá meus amigos, infelizmente testei positivo para o Covid-19.Fiz o teste no dia 26/02 e recebi o resultado dia 01/03, as 11:30hs.Imediatamente comece

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

"DO FUNDO DO BAÚ" - INSTALAÇÃO DO TERRITÓRIO

O Território Federal do Guaporé foi criado dia 13 de setembro de 1943, através do Decreto No. 5812, assinado pelo Presidente Getulio Vargas.O primeiro

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

"DO FUNDO DO BAÚ" - PRAÇA MARECHAL RONDON

Ao ver essa antiga foto da Praça Marechal Rondon, bateu aquela saudade da nossa antiga Porto Velho da década de 60.Nela, podemos ver ao fundo a constr

Adeus Marcelo Bennesby

Adeus Marcelo Bennesby

Infelizmente nosso querido amigo, colega de trabalhos na Rede TV Rondônia e grande profissional, Marcelo Bennesby, faleceu na madrugada dessa segunda-

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)