Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Anderson do Singeperon solicita modificação na escala dos agentes penitenciários



O deputado Anderson do Singeperon (PV) indicou à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a necessidade de retornar a escala de 24h por 96h aos servidores plantonistas da pasta.

De acordo com o parlamentar, a propositura visa atender a reivindicação dos servidores, por intermédio do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócios Educadores de Rondônia (Singeperon). Atualmente os plantonistas possuem uma escala de 12 horas trabalhadas por 24 horas de folga e 12 horas trabalhadas por 72 horas de folga.

“Embora pareça ser benéfica, a escala desmotiva e prejudica o servidor em relação ao trabalho. Sem contar que essa escala é aplicada somente aos agentes penitenciários e socioeducadores, não sendo cumprida por nenhum outro servidor”, ressaltou Anderson.

O deputado destacou, ainda, que ambas as escalas possuem o mesmo número de equipes e plantonistas. “E isso não melhora o quadro de pessoal como a secretaria alega”, frisou o parlamentar.

Dentre as vantagens da escala 24h x 96h, Anderson afirma que há uma maior satisfação do servidor, mais economia decorrente da diminuição de deslocamentos, menor exposição e vulnerabilidade do servidor, maior disponibilidade para o agente se capacitar profissionalmente, entre outras.

“Nosso requerimento, com base nesses argumentos, é possibilitar à sociedade civil, aos usuários do sistema e à administração pública, um serviço com maior produtividade e eficiência”, justificou Anderson.

Guajará-Mirim

O deputado indicou à Sejus, a permanência dos servidores socioeducativos em Guajará-Mirim que, segundo informado ao parlamentar, foram relotados para Porto Velho. “Solicitamos que esses servidores permaneçam lotados naquele município até o final desse ano”, pediu o deputado.

Assentamento Joana D’Arc

A reativação do Posto de Saúde da Linha 11, do Assentamento Joana D’Arc, em Porto Velho foi solicitada pelo deputado Anderson ao Poder Executivo. Segundo o parlamentar, é de suma importância a recuperação do posto para que não seja necessária a locomoção dos moradores do assentamento para outras unidades localizadas a 90 quilômetros de distância.

“A reativação do posto é um direito de todos, garantindo assim, a prevenção de doenças e atendimentos médicos, proporcionando melhor qualidade de vida a toda comunidade”, resumiu o deputado.

Fonte: Juliana Martins

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Eleições 2024: Rayane do Agro - A Força do Campo para Porto Velho

Rayane Almeida dos Santos, também conhecida como Rayane do Agro, é uma pré-candidata a vereadora determinada a representar os valores familiares, a

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Deputado Ribeiro do Sinpol afirma que Rondônia pode se tornar projeto piloto na Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Em audiência pública realizada na quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado Ribeiro do Sinpol (PRD), proponente da reuniã

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Deputada Ieda Chaves destina emenda para programação alusiva ao Dia dos Povos Originários

Com a ideia de contribuir com momentos de lazer e diversão aos moradores de aldeias que residem nas terras na região de Nova Mamoré, a deputada esta

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

Assembleia Legislativa realiza Audiência Pública sobre a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realiza na quinta-feira (18), a partir das 15h, Audiência Pública para tratar sobre a Lei Orgânica Naci

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)