Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Amostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida


Amostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida - Gente de Opinião

Amostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida

O instrumentista Erivaldo Almeida compositor e bateiristas dos mais considerados entre os musicos de Porto Velho, reuniu na noite da ultima sexta feira 20, no Teatro Guaporé em Porto Velho, praticamente os melhores músicos por metro quadrado que já se viu na capital de Rondônia. O show teve como objetivo mostrar o trabalho musical autoral do Erivaldo.

O show teve carater beneficente com arrecadação de alimentos que foram doados ao Programa Mesa Brasil do Sesc. Erivaldo começou o espetáculo mostrando suas composições acompanhado pelos musicos Mauro e Oseia Araujo e o Paulo Bass. Após ser aclamado como intérprete compositor, Erivaldo convidou a Cia Los Dinos que tem ele próprio como vocalista além do Pedro Vanderley, Julio Yriarte na Guitarra, Guerry nos teclados e Beneamine no baixo. Como sempre a Los Dinos agradou a platéia que parcialmente lotou o teatro.

Amostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida - Gente de Opinião

Para finalizar a noitada de ótimas músicas e músicos Caté Cassara comandou a banda Uru-Eu-Au-Au que trouxe de volta à cena musicial de Porto Velho o músico guitarista e cantor Zuniga e encerrou o espetáculo convidando os 12 “homens do Erivaldo”, para cantarem juntos uma música.

Ao encerramento do show o público praticamente tomou conta do palco, para fazer fotos com os Aartistas em especial o professor Erivaldo que recebeu muitos abraços e agradecimentos pelo belíssimo espetáculo musical proporcionado.

Judilson Dias Produções voltou a comandar um espetáculo em Porto Velho mostrando, que a produção é muito importante para o sucesso de qualquer evento.

Amostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida - Gente de Opinião

Após polêmica, Michel Temer decide recriar Ministério da Cultura

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou hoje à tarde, na sua conta do Twitter, que a secretaria da Cultura voltará a ter status de ministério, conforme decisão do presidente interino, Michel Temer. O novo ministro será Marcelo Calero, anunciado na quarta-feira como secretário nacional de Cultura.

A decisão foi tomada após Temer ser fortemente criticado pela extinção do Ministério da Cultura (MinC). Vários artistas fizeram comentários negativos após a decisão e mais de 20 Capitais, incluindo Brasília, tiveram protestos pedindo a volta da pasta. No Festival de Cannes, na França, o elenco do filme brasileiro Aquarius chamou a atenção da mídia internacional após exibir cartazes no tapete vermelho alegando que o Brasil está sofrendo um golpe de Estado.

- A decisão de recriar o Minc é um gesto do presidente Temer no sentindo de serenar os ânimos e focar no objetivo maior: a cultura brasileira - anunciou Filho em sua conta oficial do Twitter.
Leia mais:

A posse do novo ministro deverá ocorrer na próxima terça-feira. A partir da data, a Cultura não ficará mais subordinada ao Ministério da Educação. A fusão das duas pastas no então Ministério da Educação e Cultura foi tomada por Temer na esteira das decisões de enxugar gastos e de reduzir ministérios.

A alteração foi anunciada na quinta-feira, quando Temer editou a medida provisória 726/2016, na qual reduziu o número de ministérios de 32 para 23. Foi a primeira vez desde o governo ditatorial de Geisel que o Brasil ficou sem uma pasta exclusiva para a Cultura.



Lenha na Fogueira


Sábado passado, o espaço Cujuba dirigido pelo poeta Dom Lauro, ficou repleto de gente. Era todo mundo querendo conhecer o trabalho da Marcela Bonfim “Amazônia Negra”. Fotografias tiradas nos quilombos do Vale do Guaporé e impressas em madeira. O fuzuê começou com integrantes da escola de samba Asfaltão cantando sambas cujas letras falam sobre a raça negra.

*******
Bubu e Júnior Jonshon foram na mesma balada cantando de Ney Lopes pra cima. O público se acotovelava nas arquibancadas e por tudo quanto era canto do espaço. Marcela que sabe de tudo um pouco, não se fez de regoda, pegou um tambor e começou a mostrar que também é boa de percussão.

******
Dom Lauro o anfritião poeta repentistas dos bons, sem que ninguém esperasse (essa é a caracteristica dele), subiu ao palco e começou a mostrar seu trabalho poetico que passa pelo improviso do reptente nordestino com sotaque beradeiro.

******

Acho que o Cujuba nunca viu tanta gente, como viu na noite de sábado. O público realmente estava curioso para conhecer o trabalho da Marcela Bonfim. A exposição que conta com 33 fotografias, fica no Cojuba até o mês de junho. O Cojuba fica à rua Prudente de Moraes antes de chegar a Almirante Barroso. Para os moradores antigos de Porto Velho, é aonde funcionava a Loja Fortaleza do Ribeirinho ao lado da Doméstica Roraima.


********

Ai a jovem toda metida num vestido de alta costura, sapato salto Luiz XV entra no Cojuba pensando que ia arrasar e encontra a turma toda descontraida, e sai toc toc toc, pela arena montada à beira do igarapé da Ponte Guapindaia. Diferente da maioria dos presentes, viajou na “maionese”. Quem faturou mesmo foi o Karlinhos do Galo da “Madrugada” que de ultima hora, foi solicitado a abrir o bar que serviu a turma. Não deu pra ninguém a bebida colocada a venda. Parabéns a Marcela Bonfim pelo ótimo trabalho e a Margot que cuidou da preparação do ambiente. São eventos como esse que elevam a produção cultural de Porto Velho.

*******
Por outro lado! Do outro lado da cidade, a quadrilha Juabp realizou o Concurso “São João das Rainhas”, na sede do Sinderprof. Não deu tanta gente como a promoção da Girassol mas, o público pode ser considerado bom. Pelo menos vendeu tudo quanto era prato típico e bebida que tinha.


*******
As vencedoras foram; na categoria mirim a representante da quadrilha Rosas de Ouro Belly. Na categoria adulta a grande vencedora foi a represetante da quadrilha Rádio Farol Tamires Santos e na categoria Diversidade a Rádio Farol também levou o troféu com a jovem Elton Anchieta.

*******

Gostei também da apreentação da representante da quadrilha adulta Nova Estação. Não gostei da apresentação da Girassol das Tres Marias e nem da representante da Rocinha essa última, dançou menos de cinco minutos. A jovem Jaiana Oliveira que veio de Rio Branco Acre foi show e só não levou o troféu para o Acre, porque utilizou efeitos de fogo o que era proibido pelo regulamento e com isso, foi desclassificada. Na votação dos jurados ela foi disparadamente a melhor e na opinião dos presentes. Foi punida por não obedecer o regulamento, mas, que foi a melhor ninguiém tem dúvida.


********
O Ministério da Cultura deixou de ser Secretaria Nacional e voltou ao status de Ministério. Bem que postei outro dia nesta coluna. A turma da cultura é a maior formadora de opinião.

********

O governo Michel Temer não guentou nem o primeiro round, foi nocauteado e ainda teve que pedir desculpa. Agora vamos ver se o Ministério funciona para todos e não apenas para uns e outros não!

Amostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida - Gente de OpiniãoAmostra de musicas autorais de Erivaldo Almeida - Gente de Opinião

.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Terça-feira, 23 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)