Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Silvio Santos

Alunos da Som na Leste no Palácio Tancredo Neves


 
Gente de Opinião
 
Servidores da prefeitura de Porto Velho lotados no palácio Tancredo Neves, sede da administração municipal, foram recebidos na manhã desta terça-feira (23) com apresentação de variado repertório de música instrumental, numa mistura de ritmos entre regional, popular, clássico, voz e instrumental, por alunos da Escola de Música Som na Leste. O prefeito dr Hildon Chaves assistiu à performance e elogiou muito a iniciativa e também a qualidade musical dos alunos.
 
A ação foi executada por professores e alunos, dentro do projeto Manhã Musical, explicou Liocélio Soares dos Santos, diretor da Som na Leste. “A proposta é divulgar o trabalho da escola, o desempenho dos alunos e a qualidade dos músicos formados pelas três escolas de Porto Velho”.
 
Além da Som na Leste, também participam do projeto as escolas Jorge Andrade, do bairro Liberdade, e a Francisco dos Santos Laio, ambas municipais e cujos nomes homenageiam dois grandes músicos e cantores de diferentes épocas de Porto Velho, Jorge e Laio.
 
No começo, as apresentações eram pilotos, no final de 2016. A partir de agora, fazem parte da agenda das escolas, “acontecendo sempre de surpresa, como já ocorreu na Semed, na Semes e na Funcedur e, agora, na sede da prefeitura”.

Com duração um pouco maior que meia hora, a atração foi executada por seis alunos novos e veteranos com mais de três anos de aprendizado, orientados pelos professores Eduardo Barros (violino), Rômulo Oliveira (guitarra), Juliermes Nascimento (saxofone), André Ribeiro (bateria) e Rafael Silva (guitarra e violão). O projeto ocorre sempre no início da manhã.

 


Lenha na Fogueira

 
Gente de Opinião
 
Sinceramente, eu não queria estar na pele do prefeito e nem do Ocampo, na manhã de ontem. Durante um programa na rádio FM Rio Madeira 105,9 o que eles levaram de “cacetada” dos ouvintes, que participavam ao vivo via telefone, não está escrito em nenhum gibi!
 
 
********
Tudo por conta da falta de apoio a realização do Arraial Flor de Cacto, cuja 20ª edição, começa nesta sexta feira dia 26. Acontece, que, segundo as denúncias, a direção do evento não conseguiu nenhum apoio da prefeitura de Porto Velho, leia-se Funcultural no sentido da contratação da estrutura de arquibancada para o Flor de Cacto.
 
 
********
Alguns participantes do programa, se disseram membros da diretoria da Associação que coordena o Arraial do Caladinho e afirmaram com todas as letras, que, graças a uma cota em dinheiro vivo, realizada entre os membros da diretoria, o presidente Clodoaldo Negava conseguiu contratar as arquibancadas. “Não será por falta de arquibancada que o nosso arraial vai deixar de ser realizado”, bradou o entrevistado.
 
 
*******
A queimação sobre o Ocampo durou praticamente o programa todo. Estive conversando com o Negaça sábado passado dia 20 e ele desabafou toda sua indignação com a falta de consideração dos dirigentes da Funcultural para com os organizadores do Arraial Flor de Cacto. “Pode colocar na tua coluna que estou indignado com a atitude do presidente da Funcultural que não moveu uma palha em prol do nosso evento e ainda veio propor, que eu diminuísse os dias da realização do Arraial de 10 para 5 dias. Ele está ali para nos representar, defender os segmentos culturais e não para querer acabar com nossos eventos”, desabafou Clodoaldo Negaça.
 
 
********
Será que depois dessa, algum membro da Funcultural vai aparecer na abertura da 20ª edição do Arraial Flor de Cacto amanhã a noite?
 
 
********
Enquanto isso, a equipe da Funcultural estava mesmo era preocupada em limpar a praça da Madeira Mamoré. Meu amigo Cleverson Santana o Buchada, deu um duro danado limpando os vagões do trem e ainda colocou tudo em fileira com a frente para Santo Antônio. O prefeito Hildon Chaves quando viu o trabalho realizado, demorou a acreditar que aquilo tudo, tinha sido feito por praticamente uma pessoa, o Buchcada. Valeu Cleverson Santana, mamãe Rosilda deve estar feliz junto com o Baiano “Caveira de Cachorro”.
 
 
*******
Já que entramos no assunto organização. No próximo sábado, ou seja, depois de amanhã dia 27, a Federação de Grupos Folclóricos – FEDERON vai oferecer coquetel a imprensa de Porto Velho, para apresentar em primeira mão, toda a programação da XXXVI Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás que vai acontecer no Arraial Flor do Maracujá entre os dias 03 e 16 de julho vindouro.
 
 
*******
Toda a imprensa local, autoridades, patrocinadores e dirigentes de grupos folclóricos são convidados para a festa dos folcloristas, que vai contar com apresentações de grupos de quadrilhas e bois bumbás. O coquetel será servido a noite, na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), apenas para convidados especiais. Severino Castro está comandando a equipe que vai atuar durante a festa.
 
 
*******
A festa da CULTURA do Soja, Feijão, Milho, Arroz e outros grãos além do Boi de abate e leiteiro e outras CULTURAS que realmente fazem do estado de Rondônia um dos maiores na Agro Indústria nacional, está acontecendo em Ji Paraná é a nossa Rondônia Rural Show.
 
 
*******
Desinformado é quem pensa que o governo de Rondônia não investe em CULTURA; Taí a Feira da Cultura do Agro Negócio fomentando o bolso dos banqueiros.
 
 
*******

Já a CULTURA literária, folclórica e outros segmentos, tá mais desprezada que “puta” do famoso Navio Satélite!
 
 
 
 

Diplomatas empossa nova diretoria no próximo domingo

 
Gente de Opinião

A Escola de Samba Os Diplomatas, realizará neste domingo, 28, uma assembleia geral extraordinária para eleição da nova diretoria executiva para o triênio 2017/2019, em um mesmo momento, acontecerá a cerimônia de posse do novo presidente Engenheiro Civil Jair Monteiro Silva de Souza, da vice-presidente Administradora Naiara Raquel Silva Carneiro e demais membros da diretoria executiva que estarão a frente da escola neste triênio. A solenidade acontecerá às 09h00min horas, na Avenida 7 de setembro, nº 2001, Bairro Nossa Senhora das Graças, conforme edital de convocação.
 
A história do novo presidente começa como sambista da Diplomatas com incetivo do saudoso Leônidas O’Carol Chester, um dos fundadores da escola e seu pai adotivo e de sua mãe a professora Alda Silva.Jair Monteiro, Engenheiro Civil, servidor público, músico, foi presente em grupos de pagodes e rodas de samba, compositor e intérprete de sambas de enredo e já participou de vários concursos em parceria com Carlinhos Maracanã.
 
“Na escola de samba, você se envolve de perto e quando você acompanha o trabalho da comunidade não tem como não se apaixonar”, disse Jair.
 
Naiara Raquel, sua vice-presidente, atua como Supervisora em uma empresa privada e é afilhada de Leônidas. “É difícil explicar em palavras o sentimento que tenho pela minha escola. Acredito que não há lógica, é só amor”, disse Naiara.
 
A nova diretoria

O novo presidente Jair e vice-presidente Naiara Raquel, complementam sua diretoria executiva e será dada a posse aos seguintes cargos: Mario Filho, diretor Financeiro, João Carlos Fernandes Alves, (maracanã) diretor de Relações Públicas, Alda Soares Melo, diretora de Comunicação Social, Edson José Corbin Caula, diretor de Patrimônio, Cezinha, diretor Administrativo, Thiago Caula, Maria Cristina e Morgan Tavares da Silva, Conselho Fiscal.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

Lenha na Fogueira com o filme "O Pecado de Paula" e os Editais da Lei Aldir Blanc

A Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), realiza neste sábado (16), o ensaio para a gravação do filme em linguagem teatral "O Pecado de Pau

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Lenha na Fogueira com o Museu Casa Rondon e a eleição da nova diretoria da FESEC

Entrega da obra do Museu Casa Rondon, em Vilhena.  A finalidade do Museu é proporcionar e desenvolver o interesse dos moradores pela rica história

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Lenha na Fogueira com o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças

Hoje os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida a padroeira do Brasil. Em Porto Velho as celebrações vão acontecer no Santuário de Apareci

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Jorgiley – Porquinho o comunicador que faz a diferença no rádio de Porto Velho

Tenho uma maneira própria de medir a audiência de um programa de rádio. É o seguinte: quando o programa ecoa na rua por onde você está passando, dando

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)