Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

José Carlos Sá

Agora vai - Por José Carlos Sá


Por José Carlos Sá
Blog Banzeiros

 

Gente de Opinião

Porto Velho tem poucas bibliotecas públicas. Acho que três municipais e era para ter mais uma, estadual, a “Dr. José Pontes Pinto”. Esta é a problemática. Fechada desde 2003 e o seu acervo está em algum lugar. A biblioteca Pontes Pinto foi criada em abril de 1975 e instalada na esquina das avenidas Farquhar e Pinheiro Machado. Quando eu fui ao prédio, no início da década de 1990, o aspecto já era de abandono: infiltrações nas paredes que também estavam sujas, marcas de goteiras no forro, móveis quebrados e o acervo não era renovado há alguns anos.

No governo Ivo Cassol, com a demolição da Esplanada das Secretarias para construção do CPA, o prédio foi reformado e ocupado pela Secretaria de Planejamento. Depois, ficou desocupado e foi alvo de vândalos e ladrões, além de servir de “casa” para um catador de recicláveis.

Hoje passei pela Farquhar e vi o prédio da sofrida biblioteca cercado por tapumes e muita poeira em suspensão, o que significa que está havendo obras no prédio. Espero que a biblioteca seja reaberta para a comunidade de Porto Velho.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Turismo ampliado

Turismo ampliado

Previsto para entrar em funcionamento no próximo dia 9, domingo, o passeio na antiga litorina da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, vai ampliar as opçõe

Um partido envelhecido precocemente

Um partido envelhecido precocemente

Uma matéria do jornalista Eduardo Militão, da sucursal de Brasília da UOL descreve o desgaste interno e externo do partido MDB

Bebendo veneno

Bebendo veneno

Ministério da Agricultura liberou mais 31 novos agrotóxicos

A tristeza da miséria humana

A tristeza da miséria humana

Efeitos deletérios da tragédia de Brumadinho

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)