Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Educação

Ação social e lançamento de projeto movimentam pais, alunos e instituições



A escola Flamboyant localizada na zona Leste da capital recebeu no último sábado, durante parte do dia, centenas de pais, alunos e instituições de saúde e ensino durante o lançamento do projeto Escola Presente, idealizado pela primeira-dama, Ieda Chaves. O prefeito dr. Hildon Chaves, destacou durante a solenidade de lançamento o início de uma grandiosa transformação na educação municipal.

“É com a presença dos pais na escola, participando, se informando das atividades dos filhos, que juntos, escola e comunidade, essas crianças vão ter uma educação, um futuro promissor”, destacou o chefe do executivo.

Já a idealizadora do projeto, primeira-dama Ieda Chaves, educadora por mais de 20 anos, disse foi dada a largada para uma mudança real no ensino público do município. “Por isso escolhemos a escola Flamboyant e São Pedro para a implantação do Escola Presente. Duas instituições de ensino com notas baixas no IDEB”, disse, ressaltando também a importância dos pais nas escolas para o desenvolvimento educacional dos filhos.

“A escola não é um depósito de crianças. Os pais devem saber o andamento dos filhos nas instituições de ensino e participar da comunidade escolar, seja pintando um muro, colaborando com ações sociais”, finalizou.


AÇÃO SOCIAL

Como parte do lançamento do Escola Presente, a comunidade da escola Flamboyant também contou com o dia inteiro de atividades. A ação social contou com a participação das secretarias de Educação, Serviços Básicos, Meio Ambiente, Ação Social e Família e Esporte, além de acadêmicos de cursos ligados a área da saúde. Foram oferecidos a prestação de diversos serviços básicos e gratuitos a comunidade nas áreas de saúde, educação, lazer, esporte e assistência social.

O projeto pretende contribuir para o acesso a uma educação complementar extracurricular por meio de oficinas, palestras, campanhas, grupos de trabalho, atendimento em saúde e assistência social.

Fonte: Comdecom.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Alero capacita estagiários em boas práticas de trabalho e utilização da plataforma Saber Virtual do CIEE

Na manhã de quarta-feira (17), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma capacitação destinada aos estagiários de nível médio e supe

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

PS Especial via notas no Ensino Médio 2024 – UNIR faz seleção agendada com notas do Histórico Escolar

A Universidade Federal de Rondônia (UNIR) abriu edital de Processo Seletivo Especial via notas no Ensino Médio, para preenchimento de vagas remanesc

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

Senac Rondônia recebe simulador realístico para os cursos de saúde

O Sistema Fecomércio Rondônia, por meio do Senac, conta agora com uma inovação tecnológica em nossa Unidade de ensino, uma vez que foi adquirido o B

Sebrae RO e UNIR buscam fortalecer parceria para impulsionar o empreendedorismo

Sebrae RO e UNIR buscam fortalecer parceria para impulsionar o empreendedorismo

O empreendedorismo em Rondônia foi tema de reunião nesta segunda-feira (15), no prédio central da UNIR, em Porto Velho. A reitora da Universidade Fe

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)