Porto Velho,
Rss Canal YouTube Facebook Twitter

A C L E R

Presentes na fundação da ACLER, em 10 de junho de 1986: Ary Tupinambá Pena Pinheiro, Abnael Machado de Lima, Amizael Gomes da Silva, Bolívar Marcelino, Edson Jorge Badra, Emanuel Pontes Pinto, Esron Penha de Meneses, Eunice Bueno da Silva e Souza, Gesson Álvares de Magalhães, Hélio Fonseca, José Valdir Pereira, José Calixto de Medeiros, Matias Alves Mendes, Paulo Nunes Leal, Raymundo Nonato de Castro e Vitor Hugo.

Academia de Letras de Rondônia lança primeira Antologia

11/04/2018 - [17:58] - Cultura

Contos, crônicas, poesias e histórias diversas são os estilos adotados pelos 23 imortais que participam da Antologia 2017, que está sendo lançada por membros da Academia Rondoniense de Letras – ACLER. O evento será realizado dia 20 de abril, sexta-feira, a partir das 19h30, na sede da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO), na rua Itália, 2263 – Bairro Pedrinhas.

O livro reúne textos de escritores, membros da Academia de Letras de Rondônia e já conhecidos do leitor, como Yedda Borzacov, Abnael Machado de Lima, Paulo Saldanha, Viriato Moura, Dante Ribeiro da Fonseca, Samuel Castiel e José Dettoni. Também participam os acadêmicos Adaídes (Dadá) Batista dos Santos, Sandra Castiel, Arlene Gorayeb, Pedro Albino, Átila Ibáñez França, Zelite Alves Carneiro, Paulo Sérgio, Carminda Santos, Lúcio Albuquerque, Chico Chagoso, José Monteiro, Gecilda Maria, João Correia, Gerino Alves da Silva Filho, Homero Scheidt e Gesson Magalhães.

O prefácio do livro ficou a cargo do também escritor, Silvio Persivo, que destaca a pluralidade de temas e estilos: “a Antologia reunir textos de 23(vinte e três) escritores, que, além dos estilos diferentes, escreveram contos, crônicas, poesias e histórias diversificadas, de forma que a reunião deles, embora sob o guarda-chuva comum de nossa cultura, apresentam uma variedade de temas, de visões, de modos de ver e contar, que, se de um lado, nos encanta, por outro, torna extremamente complicado falar deles no coletivo. Na verdade, o coletivo deles, o livro, é um verdadeiro caleidoscópio, que nos faz girar por céus, mares e abismos de imaginação. E, contudo, neles há pouco realismo mágico. Existe muito mais o cotidiano transformado em história, em singularidades e em poesia”
 

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro “Academia de Letras de Rondônia – ACLER - Antologia – 2017”

Quando: Dia 20 de abril de 2018 – às 19h30

Onde: Sede da Associação do Ministério Público de Rondônia – Rua Itália, 2263 – Bairro Pedrinha – Porto Velho – RO

Traje: Esporte fino

Fonte: Banzeiros


Comentários

Preencha o formulário abaixo e clique em "Comentar" para enviar seu comentário


ComentÁrios Facebook


Mais Notícias

E-mail: redacao@gentedeopiniao.com.br - gentedeopiniao@gmail.com

Diretor Comercial Luiz Carlos Ferreira - Jornalista Responsavél Luka Ribeiro

Telefone: (69) 3221 4532 e (69) 3221 4532

Endereço: Av Getulio Vargas 2086 - Sala Comercial 5 , Bairro: Nossa Senhora das Graças - CEP: 76804-114

Cidade/Estado: Porto Velho/RO

É autorizada a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação,
eletrônico ou impresso, informando a fonte em nome de Gente de Opinião

Gente de Opinião | Copyright © 2018 | Todos os direitos reservados