Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Evento

Abertas as inscrições para o Seminário Fechando as Contas


Abertas as inscrições para o Seminário Fechando as Contas - Gente de Opinião

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Fechando as Contas – Regras e Orientações para Gestores Públicos em Fim de Mandato, que o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza no período de 23 a 27 deste mês, visando orientar os ex e os atuais gestores, assim como técnicos da administração estadual, sobre o último ano de gestão.

As inscrições só podem ser feitas pela internet, na página da Escon, ou neste link.

No ato da inscrição é preciso estar atento à programação do evento, uma vez que a abertura será feita no auditório do TCE-RO, em Porto Velho, no dia 23/4, das 8h às 12h. Já as oficinas ocorrerão do dia 23 até o dia 27/4 (no período da tarde), nas salas de aula da Unopar, em Porto Velho.

Desse modo, além de participarem da abertura, os interessados poderão também se inscrever para até duas oficinas, desde que as datas e horários da realização das mesmas sejam compatíveis.

TEMAS

Durante o Seminário Fechando as Contas, serão tratados temas de interesse direto dos gestores (tanto os atuais quanto os ex) e técnicos estaduais relativamente ao fim de mandato, num total de 15 oficinas. Entre outras temáticas, serão abordadas acumulação de cargos públicos; condutas vedadas; processo de levantamento como instrumento de eficiência; regular aplicação dos recursos do MDE.

Também serão enfocados assuntos como gestão do patrimônio público; conciliação bancária; avaliação de controle interno; Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) – arts. 21 e 42; contratos de obras públicas; ações de sustentabilidade; fiscalização de atos de transferência para a reserva remunerada; remessa de pessoal, editais de concursos públicos, admissão de pessoal; tomada de contas especial e controle interno; licitações, contratações diretas, Lei nº 123 e contratos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Por que Jesus teve que morrer?

Por que Jesus teve que morrer?

No sábado, 27 de março, milhões de Testemunhas de Jeová e pessoas interessadas em todo o mundo estarão reunidas para o evento mais importante do ano

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

Participe da bênção e inauguração do Presépio da Capelania da Ala

A Capela Nossa Senhora do Loreto da Base Aérea de Porto Velho convida a população de Porto Velho para prestigiar a inauguração do presépio neste domin

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Pablo Vittar, fenômeno da música atualmente, fará show em Porto Velho

Ele tem nada menos do que três milhões de ouvintes mensais no Spotify

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

I Concurso de Redação 2018 - Ameron entrega os prêmios aos vencedores

O Concurso de Redação da Ameron contou com a participação de 134 candidatos, 21 escolas envolvendo 11 municípios de Rondônia

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)