Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da política na capital - Por Carlos Sperança


A demanda só aumenta

Entre as mais diversas medidas previstas pelo Plano Nacional de Segurança do governo Michel Temer, esta a construção de mais unidades penitenciárias de segurança máxima no País tendo em vista a demanda elevada de criminosos de alta periculosidade nos estados. A tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da política na capital - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAtualmente o Brasil conta quatro presídios: Mossoró (RN), Campo Grande (MS), Catanduvas (PR) e Porto Velho em Rondônia, que recentemente teve sérios problemas com a presença de Fernandinho Beira-Mar já expatriado para Mossoró.

As duas próximas penitenciárias de segurança máxima serão construídas em Brasília – cujas obras já foram iniciadas - e no município de Eldorado do Sul, na região metropolitana de Porto Alegre, conforme decisão recente do Ministério da Justiça já publicado no Diário Oficial da União. Uma terceira unidade será erguida na região metropolitana de Manaus.

Ao meio de tantas incertezas com as penitenciárias federais diante dos problemas verificados em Porto Velho (desde com Beira Mar e depois com nem da Rocinha) e com os assassinatos de agentes na unidade de Catanduvas (PR), mais quatro unidades serão edificadas no país nos próximos anos.




 

Balões de ensaio

Gente de Opinião

Uma onda de balões de ensaio ocorre Rondônia nesta pré-temporada eleitoral. Estão lançando postulações ao governo e ao Senado para todas as cores e credos para ver o que cola ou para prospectar se os cogitados se transformam em vice de alguns candidatos de ponteira. É típico na capital rondoniense, como também são típicas as enquetes e pesquisas “fantas” para tirar dinheiro dos trouxas.

Núcleos de base

Gente de OpiniãoO PDT de Rondônia segue as diretrizes traçadas no início do ano lançando núcleos de bases em bairros na capital e dos movimentos sociais do partido nos principais municípios do estado. Também a Universidade Leonel Brizola, destinada a qualificação dos quadros partidários já esta funcionando em Porto Velho. A legenda é uma das poucas com ações permanentes.

Uma proeza

A tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da política na capital - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoO que faz a bela capital do Acre, a urbanizada Rio Branco, contar com aeroporto, estádio e rodoviária tops de linha? A cidade conta com quatro jornais diários, contra apenas um em Porto Velho, mesmo com uma população inferior a da capital rondoniense, numa diferença de quase 150 mil habitantes. Resposta: a diferença  da consistência de Rio Branco é a união política, proeza que até hoje Porto Velho não conseguiu.

Firmes na parada

A tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da política na capital - Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoImprA tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da política na capital - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoessiona a vitalidade de algumas lideranças mais antigas – e que marcaram a história na condição de senadores – como o afável José Bianco, o loquaz Amir Lando, o combativo Ernandes Amorim e o estrategista Odacir Soares, já passando da casa dos 70 anos. Todos ainda militando em seus respectivos partidos, sendo que Lando e Amorim se preparando para disputar cadeiras à Câmara dos Deputados. Sem contar Chagas Neto voltando às lides para conquistar uma cadeira a ALE.


 

Abelha rainha

A tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da política na capital - Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A tucana Mariana Carvalho vai se firmando como a abelha rainha da politica na capitale já pavimentando a sua primeira reeleição a Câmara dos Deputados com a conquista de novos redutos no interior do estado. Com atuação destacada no Congresso Nacional e presente nos finais de semanas nas visitações às bases rondonienses, a parlamentar tem cumprido seu papel a risca e angariado espaço até na mídia nacional.

Via Direta

*** O atraso nas anunciadas obras da dragagem no Rio Madeira e o adiamento do início das obras da ponte binacional em Guajará Mirim vai confirmando o contingenciamento de recursos da União *** A esfera de segurança pública é outra área seriamente afetada pela escassez de recursos *** E em Rondônia já se vê o asfixiamento da saúde pública em todos os níveis. É lamentável.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Não se pode descartar uma coalizão da esquerda e centro-esquerda em Porto Velho

Traçar mapasO jardineiro inglês Eric Lawes procurava um martelo perdido em 1992 quando se deparou com uma caixa contendo 15 mil moedas valendo US$ 4

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)