Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A omissão dos fiscais - Por Carlos Sperança


A omissão dos fiscais

Em breve o governo federal, em conjunto com o governo de Rondônia e a prefeitura de Porto Velho vão entregar mais casas e A omissão dos fiscais - Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoapartamentos populares dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida. A primeira pergunta que se faz é se os fiscais ligados as esferas governamentais e da Caixa Econômica estão efetivamente fazendo a fiscalização correta para a liberação das residências já que em vários outros conjuntos entregues existe uma série de deficiências que vão desde rachaduras na laje e nas paredes aos encanamentos sofríveis, etc,etc.

Além da omissão da fiscalização das moradias populares, sistematicamente as esferas governamentais e a prefeitura de Porto Velho não estão cumprindo com suas obrigações. A maioria dos compromissos é caloteada pelas construtoras e os moradores acabam sendo entregues a própria sorte, como foi verificado no Complexo Orgulho do Madeira, onde a criminalidade  já se compara as favelas do Rio de Janeiro.

Quem tem lucrado com a omissão da fiscalização da Caixa e órgãos governamentais são as empreiteiras que recebem o pagamento mesmo com os conjuntos inacabados.


Tudo em recesso

Com o Congresso Nacional, Assembléia Legislativa e Câmara de Vereadores em recesso, o noticiário político mixou. Mesmo porque as questões ligadas ao afastamento do presidente Michel Temer foram chutadas para agosto. Já, em Porto Velho e no interior do estado de Rondônia os deputados e senadores aproveitam as férias do Legislativo para visitar as suas bases e definir posições.

As consultas

Para definir as postulações para o ano que vem, vários deputados estaduais estão consultando amigos, correligionários e seus respectivos partidos. O deputado federal Adelino Follador (DEM-Ariquemes), por exemplo, pode pleitear uma cadeira à Câmara dos Deputados, tendo com base toda região do Vale do Jamari. Cotado para ser candidato a vice governador, Leo Moraes (PPS) também visa uma cadeira no parlamento federal.
 

Recuos estratégicos

Como o mar não esta para peixe, alguns possíveis candidatos a Câmara dos Deputados optaram pelo recuo destas postulações e podem disputar as cadeiras para Assembléia Legislativa. São os casos do deputado estadual Hermínio Coelho (PDT-Porto Velho), do ex-prefeito Lourivaldo Amorim (PDT-Ariquemes), e do ex-deputado federal Chagas Neto (Porto Velho). Outros continuam avaliando a situação.
 

Eleições 2018

As lideranças pedetistas e de partidos alinhados a pré- candidatura do senador Acir Gurgacz ao governo do estado no ano que vem se reuniram em Ji-Paraná no final de semana para traçar as diretrizes para as eleições de 2018. O PDT tem pressa em definições e não terá dificuldades para formatar a nominata a ALE-RO onde conta com três representantes. O problema esta na nominata à Câmara dos Deputados, um problema que aflige a todos as siglas neste momento.
 

A suspensão

O assassinato de agentes penitenciários – dois em Cascavel e um em Mossoró – e de uma psicóloga a mando do crime organizado dentro da penitenciarias federais obrigou o Departamento Penitenciário Federal a proibir visitas intimas em todas as quatro unidades existentes no país. Além disto, as conversações com visitantes só serão feitas por videoconferência e parlatório. Em Porto Velho, como se recorda, teve até greve dos criminosos.
 

Via Direta

*** Já esta aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura o projeto do senador Flexa Ribeiro que torna obrigatória a separação das vias locais urbanas das rodovias federais ***  região Norte, tanto a BR 364, que integra os estados do MT  RO e AC, como a rodovia 163 que liga o MT ao PA, cortam dezenas de municípios multiplicando os acidentes *** Façam as apostas: a Câmara de Vereadores de Porto Velho sempre elege de dois a três deputados estaduais por temporada. Quem serão, em 2018?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Sábado, 20 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)