Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Sergio Pires

A MAIORIA CALA


A MAIORIA CALA
E OS EXTREMISTAS DECIDEM NOSSO FUTURO

Há um clima assustador se instalando no Brasil, pelos confrontos ideológicos que têm aumentado, nestes tempos nebulosos. Pegos com a  mão na massa, políticos de esquerda que se acham donos dos cofres públicos e do país, estão reagindo com  declarações violentas. Mesmo que não passem para a ação, ainda, as ameaçasA MAIORIA CALA  - Gente de Opinião vindas não apenas de partidários anônimos, que falam besteira à vontade nas redes sociais, mas principalmente as que chegam do comando petista e de seus aliados., podem colocar gasolina na fogueira, que já está acesa. Ao mesmo tempo, a brutal inversão de valores que os petistas estão tentando impor ao país, deixa aos brasileiros de bem de cabelos em pé. Vamos aos fatos: nos últimos dias, a direção da CUT, através do seu presidente, um baixinho falastrão e metido a valente nos discursos, ameaçou bater nos acampados em Brasília, que querem o impeachment da Presidente. O líder do MST, que precisa ser apresentado à uma enxada, já que não a conhece, também diz que vai pegar em armas, caso Dilma caia. Pior ainda  e  apavorante foi a decisão da Ala Jovem do PT (exatamente por representar jovens, a esperança do Brasil!), em emitir nota de apoio e faixas de solidariedade a vários criminosos, ladrões do dinheiro público (José Dirceu e João Vacari Neto,entre outros), presos por corrupção.  

Como não há oposição no Brasil (a que existe, na maioria dos casos, é tão corrupta e incompetente como grande parte dos que estão hoje no poder), o perigo vem do outro extremo. Como a esquerda maluca e irresponsável só vive em função da sua ideologia ultrapassada, a direita furiosa começa a tomar corpo. Na medida em que a maioria silenciosa só quer mesmo ficar no seu cantinho, sem se envolver, podem ser esses dois extremos a decidirem o nosso futuro bem próximo. Estamos ferrados!

DESCEREBRADOS

 Piada de mau gosto, de gente descerebrada, idiotas, apenas! Assim precisam ser definidos os responsáveis pelas postagens nas redes sociais de montagens fotográficas em paisagens de Porto Velho e outras cidades do Estado, mostrando pessoas com trajes comuns aos muçulmanos, avisando que “eles chegaram” , referindo-se, claro, a risco de atos de terrorismo. Uma besteira inominável, desrespeitosa e insensível, num momento em que o mundo todo ainda sofre com os atentados terroristas de Paris e Bali. Essas publicações  mostram muito bem, publicamente, uma parcela do  tipo de gente irresponsável e idiotizada que usa as redes sociais. Vade retro!

PRIMEIRO E ÚLTIMO

Mais um destaque nacional para nosso Estado. Rondônia ficou em primeiro lugar entre os estados da Amazônia, no Índice de Transparência. O estudo “Escala Brasil Transparente”, produzido pela Controladoria Geral da União, dá esse título ao governo rondoniense. O governador Confúcio Moura comemorou e disse que dar transparência e publicidade aos atos públicos é uma forma de levar mais cidadania aos rondonienses. Fez questão de afirmar que quer aumentar ainda mais o sistema de transparência da administração. Na contra mão, o mesmo estudo aponta que Porto Velho é a Capital d região com menos transparência. Uma pena!

ADEUS AO BOM GOSTO

Uma geração inteira de homens brasileiros vai sentir uma perda importante a partir desde final de ano., É que não mais circulará a Revista Playboy, que começou a surgir nas bancas do país há 40 anos e que, agora, se tornou inviável.  É mais uma derrota da mídia impressa para a internet. A nudez feminina, que a Playboy utilizou com criatividade e bom gosto, chegou aos sites de tal forma agressiva e chula, muito diferente do jeito como a principal revista masculina do mundo a apresentava.  Revista  se tornou fora de moda. A internet trouxe muitas coisas boas, mas também, lamentavelmente, essas grosserias e o pior que a sociedade pode receber...

INDEFINIÇÃO NA CAPITAL

A MAIORIA CALA  - Gente de OpiniãoAo menos por enquanto, não houve grandes mudanças em relação aos nomes que podem disputar a Prefeitura de Porto Velho. Nem mesmo a intenção, cada vez mais clara, do ex prefeito e ex senador Odacir Soares de entrar na briga, não muda o quadro. Algumas pré candidaturas ainda estão em banho Maria, esperando pela decisão de Mariana Carvalho. Se ela for candidata, pelo menos três dos postulantes podem cair fora. Se ela não for, os três entram na briga. Também está indefinida ainda a situação do professor Aluízio Vidal. Ele pode ser o nome da Rede, de Marina Silva, para entrar na briga.


 

SANTO ANTÔNIO INVESTE

A MAIORIA CALA  - Gente de Opinião

Além dos recursos aplicados em infraestrutura, saúde, educação e em programas de melhoria de renda e qualidade da população,  o pagamento dos royalties é mais um benefício permanente, pago pelas hidrelétricas, a partir do momento em que entram em operação. No caso da Hidrelétrica Santo Antônio, instalada em Porto Velho, que iniciou a geração de energia em março de 2012, o valor pago pela empresa como royalties  pelo uso das águas do rio Madeira já somou 103 milhões até setembro deste ano – ou seja, no acumulado dos últimos 42 meses. Esta arrecadação aumenta proporcionalmente a cada turbina que entra em operação.  


 

PERGUNTINHA

A MAIORIA CALA  - Gente de Opinião

Faltando pouco mais de um mês para a festa, seu Natal será gordo ou tão magro quanto as expectativas da economia brasileira estão apontando?

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Nossa bancada na Câmara apoia, em peso, votação com urgência da nova Lei que combate invasões criminosas do MST

Nossa bancada na Câmara apoia, em peso, votação com urgência da nova Lei que combate invasões criminosas do MST

Claro que houve tentativa de obstrução e outras medidas, para que o requerimento não fosse aprovado, de parte de deputados dos partidos de esquerda.

Recordista na casa civil, Júnior Gonçalves relata nas redes sociais as ofensas e ataques desde que assumiu, há cinco anos

Recordista na casa civil, Júnior Gonçalves relata nas redes sociais as ofensas e ataques desde que assumiu, há cinco anos

Ter o poder, numa democracia, não é apenas ter voto. Saber dialogar, apontar caminhos, superar as dificuldades enormes pela frente e unir forças, sã

Exagero ou realidade? Deputado diz no Parlamento Europeu que o Brasil está se transformando em ditadura!

Exagero ou realidade? Deputado diz no Parlamento Europeu que o Brasil está se transformando em ditadura!

Foi um depoimento eivado de emoção e de opiniões duras contra o que está acontecendo no Brasil, nos dias de hoje. Um dos mais radicais opositores ao

Sucessão em Porto Velho: Confúcio pode buscar união de partidos da base de Lula em torno do MDB

Sucessão em Porto Velho: Confúcio pode buscar união de partidos da base de Lula em torno do MDB

E agora, José? A grande maioria do eleitorado porto-velhense, essencialmente conservadora, já tem pelo menos três nomes fortes para escolher, na ele

Gente de Opinião Sexta-feira, 19 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)