Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança


Enfim, a vigilância

As forças armadas anunciam que a partir deste mês de outubro será intensificada a vigilância nas fronteiras do Brasil com os países produtores de drogas – Bolívia, Peru e Colômbia - e que também exportam para cá armas pesadas que acabam nos morros deA GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião Rio e São Paulo abastecendo as facções criminosas. Em Rondônia existe uma espécie de “Ceasa” das drogas: o estado recebe cocaína dos países vizinhos exportando para os grandes centros ao mesmo tempo em que a maconha toneladas importada do Paraguai pela via MS é redistribuída para a região Norte.

Há quase um ano as forças armadas tinham reduzido as operações nas fronteiras em decorrência da crise financeira e o contingenciamento de recursos da União. Como conseqüência, o Brasil se transformou numa porteira aberta para os cartéis do narcotráfico, contrabando de armas pesadas.

A ação anunciada pelo governo federal será integrada com as forças armadas recebendo apoio da Policia Federal, Receita Federal, de organismos municipais e estaduais dos estados envolvidos na operação.


 



 

Os dois lados

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoAté parece que tem dedinho do crime organizado este pedido da Defensoria Publica da União ao Supremo Tribunal Federal-STF com habeas corpus coletivo para trazer de volta dos presídios federais para as penitenciarias do o Rio de Janeiro os chefões do narcotráfico do país. Mas a coisa tem dois lados: pensando pelo umbigo rondoniense a gente se livra do Nem da Rocinha cuja parentada esta instalada por aqui desde o inicio do ano.

A competência

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoNinguém pode negar a competência do crime organizado perante a justiça. Lembro que há anos atrás contrataram advogados de ponta no eixo Rio e São Paulo para atuar em Rondônia, e o resultado é que os barões do pó destas paragens e os políticos apaniguados por eles estão soltos, belos e fagueiros e dando risadas por aí. Alguns serão candidatos a Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Censo 2017

Começou dia 1º e vai se prolongar até 28 de fevereiro o censo agropecuário realizado pelo IBGE. No Brasil inteiro serão visitadas mais de 5 milhões de propriedades rurais e em Rondônia mais de 126 mil mostrando a realidade do nosso agronegócio. Nosso estado é o que mais tem avançado e o aumento do seu PIB tem tudo a ver com o avanço da pecuária e a expansão das lavouras de soja, além do crescimento do pescado.

 

A grande jogada!

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoToda eleição os políticos de Rondônia planejam e armam situações para a campanha política com antecedência para destronar os favoritos. Na virada de Raupp com Chiquilito foi assim, na reviravolta de Bianco contra Raupp o jogo de estratégia desenvolvido foi um sucesso, etc, etc. Nesta temporada foi armada o que já se chama de a “grande jogada” e a coisa já começou.

Que situação...

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de OpiniãoVocês já imaginaram o congestionamento que pode acontecer com Mariana Carvalho (PSDB), Lindomar Garçon (PRB) (os dois primeiros a reeleição),  o ex-prefeito Mauro Nazif (PSB) e o emergente Leo Moraes (PPS) disputando cadeiras à Câmara dos Deputados? Não existem capões para abrigar tantos tigres nas mesmas moitas na capital. Nesta situação dois podem sucumbir penhasco abaixo.


 

Via Direta

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião

A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de Opinião*** O Brasil esta frito mesmo, com Lula, Bolsonaro e Marina Silva liderando a corrida presidencial, segundo o instituto DataFolha *** Um pouco mais qualificados, Álvaro Dias e Ciro Gomes estão na rabeira. Lamentável *** PSDB, DEM e PMDB tramam com João Dória como A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãoopção, que é outra “fuleragem” *** E o que fazer contra esta A GRANDE JOGADA! Por Carlos Sperança - Gente de Opiniãomortandade de jovens na periferia da capital? Todo final de semana é pelo menos meia dúzia de corpos estirados no chão...

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Uma revoada de petistas nos municípios de Rondônia e do Acre

Gigantes e anõesHá pouco, por orientação da bióloga Ednair Nascimento, da Unir, foi identificada por paleontólogos uma espécie de tartaruga gigante

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

O PT do presidente Lula tem grandes dificuldades nas eleições municipais

Acelerando contra o crimeSe picar é uma necessidade para as cobras e rugir é próprio das feras, resolver problemas é uma obrigação para os seres hu

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

As autoridades municipais estão fazendo vistas grossas para a ocupação irregular as margens da BR-319

Todos ganhandoA tradição milenar e a ciência se juntam na abordagem do fenômeno climático do Aru. Em algumas mitologias indígenas, Aru seria um ser

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

Lideranças governistas consideram que no quadro atual Mariana Carvalho ganha no primeiro turno

O óleo ou a onça?A Amazônia está diante de problemas, desafios e escolhas que requerem debate democrático – amplo, sem descartar nenhuma das forças

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)