Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Carlos Sperança

A CRISE SEM FIM: Empresários choram na busca de solução para a crise hoteleira - Por Carlo Sperança


A crise sem fim

A CRISE SEM FIM: Empresários choram na busca de solução para a crise hoteleira - Por Carlo Sperança - Gente de Opinião

Persiste em Porto Velho a maior crise no segmento hoteleiro de todos os tempos e que chegou atingir aos motéis também, com estabelecimentos de pequeno e grande porte a venda, já proliferando pelos anúncios de imobiliárias locais. Além do problema da fraca taxa de ocupação, o setor pena por ter lançado no mercado dezenas de novos hotéis na época da construção das usinas que agora ficaram as moscas, gerando enorme desemprego no ramo.

Até gigantes do setor hoteleiro tombaram, como os Hotéis Vila Rica e o Aquárius o último adaptado atualmente para aluguel mensal de quartos. Igualmente o tradicional Samaúma cerrou as portas, optando por alugar o prédio à prefeitura de Porto Velho. Um dos mais antigos, o Vitória Palace Hotel, localizado na região central da capital esta a venda para quem quiser entrar no ramo, com 32 apartamentos.

Os empresários do setor choram na busca de solução para a crise hoteleira. Clamam para a prefeitura e o governo construir um centro de convenções bem como a  realização de exposições rurais para movimentar a coisa.


 


Eleições 2018

A CRISE SEM FIM: Empresários choram na busca de solução para a crise hoteleira - Por Carlo Sperança - Gente de OpiniãoAfogados e abraçados para as eleições do ano que vem  petistas, peemedebistas e tucanos vão enfrentar uma dura prova nas urnas. Mais sujos do que poleiro, os partidos envolvidos em monumentais casos de corrupção – e aí pode ser incluído o PP de Cassol e os puxadinhos do PT – verão suas bancadas na Câmara dos Deputados e Senado mais desidratadas. A conseqüência imediata é a redução dos recursos do fundo partidário.

Os financiamentos

Ao reduzir os financiamentos para imóveis usados – agora à Caixa Econômica Federal só vai financiar  50 por cento do valor do imóvel – o governo federal deu mais um golpe pesado no mercado imobiliário que já estava cambaleando. O que se vê é um grande desanimo dos corretores em Porto Velho para o final de ano. As vendas já estavam difíceis e agora que vão degringolar de vez.

A contaminação

Recebi denuncia de leitores sobre a contaminação na captação de água do SAAE, na estação de tratamento do Distrito de Riozinho. No local são criados porcos e galinhas próximos aos canos que captam água para tratamento as margens do Rio Riozinho, manancial que abastece o Distrito, situado há dez quilômetros de Cacoal. Com a palavra as autoridades.

Último Adeus

Gente de Opinião

Mais um deputado constituinte, ainda da primeira legislatura da Assembléia Legislativa foi para o andar de cima. O deputado Chiquinho Nogueira, de Guajará Mirim, um dos 14 eleitos pelo PDS, faleceu no final de semana. Já foram muitos: Jô Sato (Colorado), Amizael Gomes da Silva (Porto Velho), Arnaldo Martins (Vilhena), Cloter Motta (Porto Velho), Walderedo Paiva (Porto Velho), Vicente Homem Sobrinho (Pimenta Bueno), entre outros.

Um gostinho

Agora é que o presidente da Assembléia Legislativa, Maurão de  Carvalho (PMDB) não arreda mais o  pé da disputa ao governo do estado no ano que vem. Ocorre que ele já esta sentindo o gostinho da governança com as viagens do governador Confúcio Moura (PMDB) e do vice Daniel Pereira (PSB). Até o final de semana Maurão estará de fatiota caprichada para exercer o cargo.
 

Via Direta

 *** Durante a semana passada o prefeito Hildon Chaves (PSDB) prestigiou políticos do PP, o deputado federal Luiz Claudio e o senador Ivo Cassol. Será que...? *** É tanta invasão em Porto Velho que esta faltando até nomes para homenagens aos novos assentamentos *** Muitos levam o nome de Cristo, Porto Cristo, Cristo Rei, Cristo Redentor *** O pastor Valadares, suplente de senador, entrou firme na disputa de uma cadeira à Câmara dos Deputados.

* O conteúdo opinativo acima é de inteira responsabilidade do colaborador e titular desta coluna. O Portal Gente de Opinião não tem responsabilidade legal pela "OPINIÃO", que é exclusiva do autor.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Troca-troca partidário envolvendo os candidatos

Ações perfeitasDepois de tanto ser explorada, agredida e lesada por estrangeiros no passado, a Amazônia deve ter cuidados com as relações internaci

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Quem vê hoje Rondônia acomodada e pacificada, repleta de vereadores e deputados cordeirinhos

Saindo das lendasO explorador espanhol Ponce de León supunha que a lendária Fonte da Juventude estaria localizada em Cuba. No Brasil, aventureiros

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

Impressiona a falta de prestigio da classe política rondoniense

O novo normalO pior que pode acontecer a um bioma é a destruição sem volta, que estudos apocalípticos projetam para 2050 na Amazônia. Esse pior, ent

Mariana Carvalho deveria ser a primeira prefeita da capital

Mariana Carvalho deveria ser a primeira prefeita da capital

Na marca do pênaltiA Amazônia nunca foi ignorada, sempre foi cobiçada e vista como um considerada um paraíso a ser descoberto. Atualmente, a região

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)