Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Saúde

A Associação Casa Família Rosetta realiza o I Congresso Sobre Paralisia Cerebral em Porto Velho.



Em 2017, a Associação Casa Família Rosetta completa 25 anos e, aproveitando esse momento histórico e o conhecimento adquirido no período, a Instituição promove, nos dias 09 e 10 de maio, o I Congresso Sobre Paralisia Cerebral: A Intervenção Multidisciplinar, o evento acontece no auditório da instituição que fica na rua, Marechal Deodoro Nº 1213, bairro Areal centro na capital rondoniense.A Associação Casa Família Rosetta realiza o I Congresso Sobre Paralisia Cerebral em Porto Velho. - Gente de Opinião

A paralisia cerebral descreve um grupo de desordens permanentes do desenvolvimento do movimento e postura atribuído a um distúrbio não progressivo que ocorre durante o desenvolvimento do cérebro fetal ou infantil, podendo contribuir para limitações no perfil de Funcionalidade da pessoa. O cuidado da criança com paralisia cerebral e de sua família, representa um aspecto crucial do processo de reabilitação.

Para abordar este tema, a Casa Rosetta recebe durante os dias do Congresso, o Dr. Adriano Ferrari que é Médico especialista em Neurologia, membro da Sociedade Italiana de Neurologia, membro fundador do grupo Italiano para o estudo da paralisia cerebral infantil. O Dr. Abordará o tema Reabilitação, Neurociências e os Neurônios espelhos e participará da roda de conversa.

A Associação Casa Família Rosetta, considera a educação continuada como prática necessária para o desenvolvimento profissional, tendo como papel melhorar e atualizar a capacidade do indivíduo, face ás suas necessidades e da instituição em que trabalha.

É necessário ter em consideração os aspectos psicológicos e sociais para construir uma relação equilibrada através de uma correta postura comunicativa. A reabilitação neuropsicomotora representa uma oportunidade concreta para a criança ter contato com suas capacidades, de experimentar o uso intencional dos movimentos, de tornar-se consciente de seus recursos, assim como de seus limites junto com a família e a comunidade.

Fundador

Durante toda a programação de comemoração aos 25 anos da Associação Casa Família Rosetta no Brasil, o Presidente Fundador, Padre Vincenzo Sorce estará em Porto Velho bem com em Ouro Preto no Centro de Reabilitação Química, para acompanhar as palestras e palestrar nos encontros e congressos que acontecerem.

A Associação Casa Família Rosetta fundada na década de ‘80 pelo Padre Vincenzo Sorce, na Sicília-Itália, reúne inúmeros serviços destinados a pessoas com deficiências neurológicas através do Centro de Reabilitação Paulo VI. Presente há 25 anos no Brasil defende uma cultura de aprendizagem continua, porque acredita que o conhecimento é um vetor de transformação e empoderamento.

Fonte: Leandro Morais

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Saúde Mental no Ambiente Corporativo: investimento fundamental para o sucesso empresarial, afirma especialista

Saúde Mental no Ambiente Corporativo: investimento fundamental para o sucesso empresarial, afirma especialista

Em um cenário global onde a saúde mental se torna cada vez mais prioritária, a psicóloga clínica e corporativa Melissa Aluxã destaca a importância d

Mais de 400 médicos participam de reunião pedindo melhores condições de trabalho

Mais de 400 médicos participam de reunião pedindo melhores condições de trabalho

A classe médica provou estar unida e fortalecida durante reunião no auditório do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) na no

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)